Como Morreu BRUCE LEE

COMO MORREU
BRUCE LEE

Nome completo: Lee Jun-fan

Nacionalidade: Americano

Nascimento: 27 de Novembro de 1940

Morreu em: 20 de Julho de 1973

Idade: 32 anos

Profissão: Professor de artes marciais, Ator e Escritor.

Lugar da morte: Na casa de sua amiga (Londres).

 

Causa de morte:

“EDEMA CEREBRAL”

Como faleceu BRUCE LEE: Bruce estava na casa de sua amiga Betty Ting Pei planejando o roteiro de seu próximo filme, quando de repente começou a sentir muita dor de cabeça, por isso Betty lhe deu um analgésico, concretamente “Equagesic”, por volta das 07:30 PM, decide se deitar um momento para ver se passava e foi ao dormitório.

Às 09:00 PM quando Betty se dirigiu ao dormitório para tentar acordá-lo, não respondia, havia entrado em coma profundo do qual nunca despertaria. Em 10 minutos chegou um médico de emergência para tentar reanimá-lo, mas vendo que não respondia chamaram uma ambulância que chegou por volta de 10:00 PM para levá-lo ao Hospital Rainha Elizabeth.

Quando Bruce chegou ao Hospital os doutores o colocaram em cuidados intensivos e começaram a dar massagens cardíacas para sua reanimação, seguindo de injeção de drogas estimulantes diretamente no coração, assim como descargas elétricas, mas não serviram de nada, Bruce Lee já havia falecido por causa de uma reação alérgica, aquele analgésico dado por Betty.

Ainda se especula sobre as causas de sua morte, já que ninguém sabe ainda porque foi. Pode ter sido morto por uma complicação derivada de um ataque de epilepsia, fato que somente depois de 20 anos de sua morte a medicina parece haver descoberto.

Filkins, um médico prestigiado afirmava que a explicação oficial em torno da causa da morte de Lee é errônea, visto que nas reações alérgicas aos medicamentos tem hábito de apresentar indícios como inchaços irregulares no pescoço ou insuficiência respiratória. Em vez disso, Filkins pensa que Lee morreu por causa de uma síndrome da morte súbita inesperada, derivada da epilepsia Sudep, síndrome que não se identificou até 1995.

Recentemente se tem dito como outra causa atribuída que sua morte se deu por conta de aneurisma que provocou dor de cabeça e finalmente o levou a morte. Sua morte surpreendeu ao público de Hong Kong e no começo se atribuiu como falsa a informação. Tem sabido que antes de sua morte Lee havia sofrido uns estranhos desmaios anteriores dos que se havia recuperado. A autopsia de Lee demonstrou que seu cérebro havia se inflamado massivamente se comprometendo dentro da caixa craniana.

Houve duas cerimônias fúnebres, a primeira em Hong Kong, onde havia um serviço budista tradicional. Fosse da sala fúnebre de Knowloon se concentraram mais de 25.000 pessoas. A segunda cerimônia foi mais privada, em Seattle (Estados Unidos), onde Bruce e Linda passaram os momentos mais felizes de sua vida.

O corpo de Bruce Lee foi enterrado no “Lake View Cemetery” da cidade de Seattle.

causa002

.

9 thoughts on “Como Morreu BRUCE LEE

  1. Coitado??? aaaaaaaa eu gostava tanto do bruce lee ?…
    Faz tempo que ele morreu eu sei mas ….. Eu amava muito mesmo.dele eu assisti muitas vezes e vou continuar assistindo meu amado bruce lee?????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *