Como Morreu CLARICE LISPECTOR

COMO MORREU

CLARICE LISPECTOR

 

Nome completo: Clarice Lispector

Nacionalidade: brasileira

Nascimento: 10 de dezembro de 1920

Morreu em: 9 de dezembro de 1977

Idade: 56 anos

Profissão: escritora e jornalista

Lugar da morte: Hospital do INPS, Rio de Janeiro

Causa de morte:

Câncer de ovário

Como faleceu CLARICE LISPECTOR: Clarice Lispector é considerada até os dias de hoje uma das maiores escritoras da Literatura Brasileira. Suas obras encantaram e ainda encantam gerações.

Em outubro de 1977, a escritora foi internada no hospital do INPS no Rio de Janeiro, e diagnosticada com câncer no ovário. Porém os médicos perceberam que a doença já estava em um grau muito avançado e não havia mais nada que pudesse ser feito para revertê-la. Mesmo assim, Clarice foi mantida sob cuidados médicos pois estava completamente debilitada, já que a doença atingia seu organismo de maneira generalizada.

Já estando internada a mais de um mês e meio, no dia 9 de dezembro de 1977, um dia antes de completar 57 anos, a escritora teve uma obstrução intestinal, causada por seu câncer. Ela não resistiu e veio a falecer no mesmo dia.

Por conta de sua religião judaica, seu sepultamento não poderia acontecer no dia 10, que era um sábado. Foi então enterrada somente no dia 11 de dezembro, no Cemitério Comunal Israelita, no Bairro do Caju, Rio de Janeiro. Após sua morte, ainda foram publicadas três obras inéditas: “Um Sopro de Vida – Pulsações”, “Para Não Esquecer” e “Quase de Verdade”.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

One thought on “Como Morreu CLARICE LISPECTOR

  1. Clarice Linspector não foi somente uma escritora e poetisa extraordinaria , pessoa que transmite os sentimentos de uma maneira explicita, clara e penetrante.
    Inegavelmente uma das maiores escritoras que existiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *