Como Morreu ÉRICO VERÍSSIMO

COMO MORREU

ÉRICO VERÍSSIMO

Nome completo: Érico Lopes Veríssimo

Nacionalidade: brasileiro

Nascimento: 17 de dezembro de 1905

Morreu em: 28 de novembro de 1975

Idade: 69 anos

Profissão: escritor

Lugar da morte: Porto Alegre, RS

Causa de morte:

 “Infarto”

Como faleceu ÉRICO VERÍSSIMO: Veríssimo foi um dos mais admirados escritores brasileiros do século XX. Sua obra mais popular, O Tempo e o Vento, foi adaptada para a televisão e também para o cinema, assim como outros de seus livros. Seus livros sempre figuravam nas listas de mais vendidos, além de terem sido muito premiados.

Quando estava mais velho, porém ainda trabalhando, Érico Veríssimo passou a ter problemas cardíacos. Ele sentia uma forte dor no peito conhecida como angina, que acontece quando os músculos do coração enfraquecem e há uma falta de oxigênio para o órgão.

Por tomar muitos remédios para tratar esse problema, o escritor sentia-se cada vez mais cansado e sem disposição, mas continuava escrevendo uma biografia, Solo de Clarineta, a qual não conseguiu finalizar, Solo de Clarineta. No dia 28 de novembro de 1975, um pouco antes de seu 70° aniversário, Érico Veríssimo sofreu um infarto do miocárdio decorrente de seus problemas de coração. Faleceu no mesmo dia, na casa onde morava com sua família em Porto Alegre.

Após sua morte, seu amigo e poeta Carlos Drummond de Andrade publicou um poema em sua homenagem, que chamou de A Falta de Érico Veríssimo. Além disso, sua biografia foi finalizada por seu também amigo Flávio Loureiro Chaves.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *