Como Morreu FRANZ KAFKA

COMO MORREU
FRANZ KAFKA

Nome completo: Franz Kafka

Nacionalidade: Austriaco

Nascimento: 3 de julio de 1883

Morreu em: 3 de junio de 1924

Idade: 40 años

Profissão: Escritor

Lugar da morte: Kierling (Austria)

Causa de morte:

“TUBERCULOSES”

Como faleceu FRANZ KAFKA: no ano de 1923 Kafka adoece de uma pneumonia, que ele é obrigado pelo padecimento regressar para casa de seus pais em Praga no ano de 1924 no mês de março.

O grande escritor, além de sua debilidade pulmonar, continuamente estava afetado pelo que hoje se conhece como personalidade esquizofrênica sofrendo continuamente de insônia e dores de cabeça, possivelmente de depressão e ansiedade.

Gostava da comida vegetariana e praticava o naturismo, por esta razão ingeria cotidianamente grandes quantidades de leite em forma natural, quer dizer, não pasteurizada, esta que talvez contribuiu para a piora de sua doença pulmonar.

Quando sua saúde piorou foi internado no sanatório Wiener Wlad nas proximidades de Viena. Ali sua laringe se mostra tuberculosa e impede que ele ingira alimentos de maneira normal, pelo qual o alimentavam exclusivamente de forma líquida.

Tratando de salvar sua vida o transferiram para a clínica universitária vienense e posteriormente ao sanatório Dr. Hoffman de Kierling (Áustria) onde finalmente falece no dia 03 de junho de 1924.

Seu corpo repousa na parte judia do novo cemitério de Praga Zizkov (Áustria).

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *