Como Morreu NELSON XAVIER

COMO MORREU

 NELSON XAVIER

 

Nome completo: Nelson Agostini Xavier

Nacionalidade: Brasileira

Nascimento: 30 de Agosto de 1941 

Morreu em: 10 de Maio de 2017

Idade: 75  anos

Profissão: ator, autor, diretor

Lugar da morte: Uberlândia, Minas Gerais

Causa de morte:

“COMPLICAÇÕES DE UMA DOENÇA PULMONAR”

 Como faleceu NELSO XAVIER: Em decorrência de um câncer, o ator morreu da madrugada do dia 10 de maio de 2017 aos 75 anos. Nelson já havia sido diagnosticado com câncer de próstata em 2004 enquanto lançava o filme “A Despedida” e felizmente havia sido curado.

Atualmente muito conhecido por ter interpretado o médium Chico Xavier  dos cinemas e vários outros  o ator afirmou que havia vivido ali seu melhor papel. “Finalmente fiz o meu maior papel. Fui invadido por uma onda de amor tão forte, tão intensa, que levava às lágrimas”, contou Nelson Xavier, que no longa viveu o líder espírita dos 59 aos 65 anos. “Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. O Chico fez uma revolução”.

Nelson era tímido e chegou a acreditar que não tinha vocação para as artes dramáticas, queria trabalhar atrás das câmeras. “Eu tive muita dificuldade em começar a fazer televisão. As máquinas eram enormes, eu tinha pavor, até tremia”, contou ao site Memória Globo.

A notícia da morte de Xavier foi confirmada pela filha do ator, Tereza Villela Xavier, em um comunicado no Facebook. “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, disse.

O ator deixou a mulher Via Negromonte e quatro filhos.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *