Como Morreu BILLY PAUL

COMO MORREU

BILLY PAUL

Nome Completo: Paul Williams

Nacionalidade: Americano

Nascimento: 01 de Dezembro de 1934

Morreu em: 24 de Abril de 2016

Idade: 81 anos

Profissão: Cantor/Compositor

Lugar da morte: Em sua casa, em Blackwood, Nova Jersey. USA

Causa da morte:

“CÂNCER”

Como faleceu BILLY PAUL: A lenda do soul, como era conhecido o cantor por ser um dos pioneiros dos ritmos, faleceu em decorrência de complicações de um câncer de pâncreas. Ele havia sido hospitalizado uma semana antes do seu falecimento no hospital Temple University, devido à sua grave condição médica, mas recebeu alta e acabou falecendo em casa.

Billy começou sua carreira aos anos 11 anos de idade, quando apareceu na estação de rádio local WPEN. No início da jornada profissional, ele costumava se apresentar em clubes e universidades ao lado de nomes como Charlie “Bird” Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.

Um dos maiores sucessos da carreira de Paul é a faixa “Me and Mrs. Jones”, de 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B e levou um Grammy. A música é sobre uma aventura extraconjugal. Além de receber o Grammy, Paul ganhou vários prêmios Ebby (dado pelos leitores da revista Ebony).

O cantor era bastante popular no Brasil. Seu primeiro show no país foi em 1976, apenas quatro anos depois de ele estourar em todo o mundo com o hit “Me and Mrs. Jones”. Desde então, voltou outras vezes ao Brasil. Paul se apresentou em agosto de 2015 no festival Soul Mates, em São Paulo.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *