Como Morreu CHICO SCIENCE

COMO MORREU

CHICO SCIENCE

Nome completo: Francisco de Assis França Caldas Brandão

Nacionalidade: brasileiro

Nascimento: 13 de março de 1966

Morreu em: 2 de fevereiro de 1997

Idade: 30 anos

Profissão: cantor e compositor

Lugar da morte: Recife, PE

Causa de morte:

“Acidente de carro”

Como faleceu CHICO SCIENCE:  O cantor e compositor Chico Science foi o líder da banda Nação Zumbi, que rapidamente se tornou um sucesso não só no Brasil como em diversos outros países. Os músicos fizeram shows em diversos festivais internacionais e levaram sua música inovadora, que ficou conhecida como mangue beat, para vários cantos do mundo.

No dia 2 de fevereiro de 1997, um domingo, Chico dirigia um Uno, no qual estava sozinho. Ao passar pela rodovia PE-1, que liga Recife à Olinda, ele perdeu o controle do veículo e acabou batendo de frente com um poste. O resgate foi chamado, ele foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração. Porém, quando deu entrada, não havia mais nada que pudesse ser feito. O cantor já estava morto devido ao impacto da batida.

Sua morte, que aconteceu um ano após o acidente que tirou a vida dos Mamonas Assassinas e chocou o País, também causou grande comoção nacional. Mais um artista talentoso e promissor, de apenas 30 anos, tinha sua carreira interrompida por uma tragédia.

Seu velório foi aberto ao público e muitos fãs e admiradores de seu trabalho passaram no local para se despedir do artista. Em uma entrevista, a mãe de Chico, Rita, diz ter se surpreendido e sentido alegria em ver o quanto seu filho era querido.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *