Como Morreu IAN CURTIS

COMO MORREU
IAN CURTIS

Nome completo: Ian Kevin Curtis

Nacionalidade: Britânico

Nascimento: 15 de Julho de 1956

Morreu em: 18 de Maio de 1980

Idade: 23 anos

Profissão: Cantor

Lugar da morte: Em sua casa, em Macclesfield, na Inglaterra, Reino Unido

Causa da morte:

“SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO”

Como faleceu IAN CURTIS: O vocalista e compositor da banda “Joy Division” cometeu suicídio. Ele se enforcou na cozinha de sua, utilizando uma corda que sustentava o varal de roupas. Os pontos de vista e as preferências de Ian, continuam a gerar especulações sobre as reais razões pelas quais ele resolveu tirar a própria vida. Alguns dizem que ele simplesmente desejou morrer jovem. Mas, o fato é que Curtis já era conturbado em sua adolescência, com pensamentos e ideologias de contracultura, uma mente provavelmente já farta do mundo ao seu redor. Os problemas pessoais de Curtis, como o divórcio conturbado de sua esposa e um caso extra-conjugal com a jornalista belga Annik Honor, também teriam contribuído para o suicídio de Ian. Poucos meses antes de sua morte, ele ingeriu uma overdose de medicamentos para epilepsia e foi parar num hospital (ele sofria de epilepsia). Muitos acreditaram que tal overdose tenha sido um “pedido de socorro”, mas Ian disse a seus companheiros de banda que não havia ingerido uma overdose. Um dos companheiros de banda, Bernard Summer, levou Ian a um cemitério após sua saída do hospital, para mostrar onde ele poderia ter ido parar caso a overdose tivesse sido fatal.
Na noite anterior ao seu suicídio, Curtis assistiu a um de seus filmes favoritos, “Stroszek”, de Werner Herzog, enquanto ouvia “Weeping”. Momentos antes de se enforcar, ele falou com por telefone com Genesis P-Orridge.

Segundo relatos, ele se enforcou ouvindo o disco “The idiot”, primeiro lançamento de do cantor americano Iggy Pop.
A banda Joy Division foi formada em 1976, nas adotou este nome apenas em janeiro de 1978. Antes, a banda se chamava “Warsaw”, em referência a música “Warszawa”, de David Bowie. A última apresentação da Joy Division”foi em 2 de maio de 1980, duas semanas antes da morte de Curtis, em Birmigham, na Inglaterra.
A canção mais conhecida da “Joy Division”, “Love Will Tear Us Apart”, foi lançada um mês depois da morte de Curtis. O segundo disco da banda, “Closer”, saiu dois meses após seu suicídio.
Após o suicídio de Curtis, os integrantes da banda ( o guitarrista Bernard Summer, o baixista Peter Hook eo baterista Stephen Morris) formaram o “New Order”. Seu primeiro single, “Ceremony”, foi composto por Curtis.
Ele deixou esposa e uma filha.
Ele teve o corpo cremado e as suas cinzas foram enterradas no Cemitério de Macclesfield, na Inglaterra, com uma lápide com a inscrição “Love Will Tear Us Apart” (“O Amor Vai Nos Separar”). O epitáfio, escolhido por sua esposa Deborah, é uma referência à canção mais conhecida da banda “Joy Division”.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *