Como Morreu JÚPITER MAÇÂ

COMO MORREU
JÚPITER MAÇÂ

Nome completo: Flávio Basso

Nacionalidade: Brasileiro

Nascimento: 26 de Janeiro de 1968

Morreu em: 21 de Dezembro de 2015

Idade: 47 anos

Profissão: Cantor/Compositor

Lugar da morte: Em sua casa,

Causa da morte:

“SÌNDROME DE SISFUNÇÂO MÚLTIPLA DE ÓRGÃOS”

Como faleceu JÚPITER MAÇÃ: O ex-integrante das bandas “TNT” e “OS Cascavelletes” morreu em decorrência da falência múltipla dos órgãos. Segundo a produtora do artista, ele bateu a cabeça após cair no banheiro da casa onde morava. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fopi acionado, mas não houve tempo de levar o artista para o hospital.

O músico foi ntegrante das bandas “TNT” e “Os Cascavelletes”, duas das maiores bandas do rock gaúcho e que influenciaram toda uma nova geração de bandas gaúchas dos anos 90 em diante.É autor de grades sucessos, como” Um Lugar do Caralho” e “Miss Lexotan 6mg”. Em carreira solo, foi reconhecido como um dos ícones da psicodelia brasileira ao trazer um novo grau de experimentalismo ao rock brasileiro, com o disco “A Sétima Efervescência””, eleito pela revista “Rolling Stone Brasil”, um dos “100 maiores discos da música brasileira”.

O cantor estava passando por um tratamento contra a cirrose e complicações devido ao uso de drogas. Estava ensaiando, mas não aparecia em estúdio há cerca de quatro semanas.

Ele estava com um show agendado em Porto Alegre , quando faleceu.

Conhecido pela personalidade “nonsense” e por sofrer de alcoolismo, ele vinha aos poucos voltando à cena, após cair do segundo andar do prédio onde morava em 2012, quando quebrou o punho e costela.

Seu último registro foi o DVD ao vivo “Six Colours Frenesi”, gravado em 2011 no teatro Opinião, na capital gaúcha, e lançado em 2014. Atualmente, ele preparava dois álbuns de músicas inéditas, um deles, duplo, voltado ao folk rock.

Nunca casou nem teve filhos.

Seus restos mortais se encontram no cemitério João XXIII, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Brasil.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *