Como Morreu JORGE GUINZBURG

COMO MORREU
JORGE GUINZBURG

Nome completo: Jorge Arielh Guinzburg

Nacionalidade: Argentina

Nascimento: 3 de fevereiro de 1949

Morreu em: 12 de março de 2008

Idade: 59 anos

Profissão: Jornalista, diretor

Lugar da morte: Buenos Aires (Argentina)

Causa de morte:

“PARADA CARDÍACA”

Como faleceu JORGE GUINZBURG: O diretor de televisão morreu aos 59 anos, depois de estar uns dias internado no sanatório Mater Dei da cidade de Buenos Aires.

Guinzburg havia sido internado por causa de uma infecção pulmonar contraída na sua infância, a qual piorou durante o ano de 2007. Teve pneumonia e um “derrame pleural” que lhe afastaram da televisão. “Foi um ano difícil, com dois meses, os quais me agitava somente em me vestir. Um dos piores dias foi em 09 de julho: já deitado, o médico ao lado e a neve através da janela. A gente arrumava bonecos e eu estava feito uma sacola”, contou.

Uma semana atrás havia se quebrado uma vértebra.

Quando explicou sua doença, contou: “Em consequência de um tema histórico, meu velho problema bronquial. Um resquício da minha infância que muito me lembra um péssimo passado. E este ano (2007) me afetou mais que de costume”.

Até último momento Jorge Guinzburg brigou contra sua doença. “Sou um lutador em tudo, não sou de me render”. A morte lhe chegou em 12 de março de 2008, no final do verão portenho”.

Seus restos mortais não foram velados por decisão familiar e seu corpo foi enterrado no cemitério judeu de La Tablada, em partido bonaerense de La Matanza.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *