Como Morreu WES CRAVEN

COMO MORREU
WES CRAVEN

Nome completo: Wesley Earl Craven

Nacionalidade: Americano

Nascimento: 02 de Agosto de 1939

Morreu em: 30 de Agosto de 2015

Idade: 76 anos

Profissão: Diretor

Lugar da morte: Em sua casa, em Los Angeles, Califórnia, USA.

Causa da morte:

“CÂNCER NO CÉREBRO”

Como faleceu WES CRAVEN: O diretor, considerado um dos maiores ícones do cinema de terror, faleceu em decorrência de um câncer no cérebro. De acordo com o comunicado divulgado pelo seu agente, ele morreu em casa, cercado de amor e na presença da família.

Wes Craven se tornou célebre por ter criado as famosas séries de filmes de terror “Pânico” e a “Hora do Pesadelo”.

O diretor fez sua estreia na direção em 1972, com o filme de terror “Aniversário Macabro”, inspirado na obra de Ingmar Bergman “A fonte da donzela”(1960). O longa de craven teve um “remake” que ele próprio produziu, “A última casa” (2009).

Só voltou a dirigir cinco anos depois da estreia, em “Quadrikha de sádicos” (1977), outra história de terror, seguida de “Bênção mortal” (1981) e “O monstro do pântano” (1982).

Seu maior sucesso foi “A hora do pesadelo” (1984), título com o qual daria começo a uma das sagas de cinema de terror juvenil mais famosa da história. O filme era o relato de “Freddy Krueger”, personagem criado por Wes, que tinha o rosto queimado e lâminas nas mãos. Ele aparecia nos sonhos dos adolescentes para assassiná-los.

Freddy Krueger estrelou outros oito filmes e uma série de TV. Ficou para sempre associado à carreira de Craven.

Em 1996, veio “Pânico”. A franquia tornou Craven popular para uma nova geração de adolescentes. O terror juvenil sobre um assassino em série mascarado fez muito sucesso ao misturar terror e comédia. O longa mais recente da franquia é “Pânico 4” (2011).

Em um dos seus últimos trabalhos, West serviu de produtor e consultor para a série Scream, cuja terceira temporada está em exibição nos EUA,
Ele deixou esposa e dois filhos.

Seus restos mortais se encontram no cemitério Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles, Califórnia, EUA.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *