Como Morreu JOSEPH STALIN

COMO MORREU
JOSEPH STALIN

 
Nome completo: Iosif Vissarionovich Stalin

Nacionalidade: Georgiano

Nascimento: 18 de Dezembro de 1878

Morreu em: 05 de Março de 1953

Idade: 74 anos

Profissão: Político, Poeta, Escritor

Lugar da morte: Moscou (Rússia)

Causa de morte:

“ATAQUE CEREBROVASCULAR PROVOCADO POR HIPERTENSÃO”

Como faleceu STALIN: A partir de 1950 seu médico pessoal lhe havia diagnosticado uma hipertensão aguda. A saúde de Stalin já com 70 anos de idade começou a definhar pouco a pouco. Falhava sua memória, se cansava facilmente e seu estado em geral piorou.

Seu médico lhe propôs realizar um tratamento a base de comprimidos ou injeções e lhe recomendou que abandone ou reduza suas funções no governo. Stalin se negou completamente a esses dois pedidos.

Existem duas versões sobre a morte de Stalin.

A primeira, a versão oficial afirma que na noite de sábado de 28 de fevereiro de 1953 Stalin realizou uma reunião com seu grupo. No dito encontro viram um filme e depois jantaram. Os convidados depois se retiraram às quatro da madrugada, quando Stalin foi dormir para nunca mais acordar.

A outra versão, indica que esta reunião não foi nada amigável, e Stalin, fora de si, abandonou a todos e se fechou em seu quarto. Na realidade, no dia seguinte Stalin nunca saiu de seu quarto e não respondeu aos chamados.

Ninguém se atreveu a entrar até que às dez da noite do domingo 01 de março, seu mordomo abriu sua porta e lhe encontrou no chão, com a mesma roupa da noite anterior e sem poder falar. Imediatamente chamaram os membros do Politburó, mas ninguém chamou um médico. A final, depois de 24 horas foram chamados alguns médicos que constataram que Stalin havia sofrido um ataque cerebrovascular e havia caído fulminante.

A agonia de Stalin se extendeu por vários dias. No dia 04 de março aparentou uma leve melhora e uma enfermeira começou a lhe dar leite com uma colher, nesse momento sofreu um novo ataque e entrou em estado de coma.

Os médicos tentaram uma reanimação cardiopulmonar nas diversas ocasiões em que se deteve o coração até que finalmente às 22:10 do dia 05 de março não conseguiram reanimá-lo.

A causa oficial de sua morte continua sendo um ataque cerebrovascular provocada por sua hipertensão.

Depois de sua morte, o corpo de Stalin foi embalsamado e permaneceu junto ao de Lênin em seu mausoléu desde sua morte em 1953 até que em 31 de outubro de 1961, quando foi retirado vítima de uma forte campanha de desestalinização. Foi sepultado no exterior da muralha do Kremlin, detrás do mausoléu.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *