Como Morreu PLUTARCO ELÍAS CALLES

COMO MORREU

PLUTARCO ELIAS CALLES

 

 Nome completo: Francisco Plutarco Elías Campuzano

Nacionalidade: Mexicano

Nascimento: 25 de Setembro de 1877

Morreu em: 19 de Outubro de 1945

Idade: 68 anos

Profissão: Professor, Militar, Presidente

Lugar da morte: No Sanatório Cowdray (México)

 

Causa de morte: 

 

“HEMORRAGIA MASSIVA, DANOS DA ARTÉRIA MESENTÉRICA”

 

Como faleceu PLUTARCO ELIAS CALLES:  Pouco tempo antes de sua morte, Calles teve que ser internado no Sanatório Lady Cowday da cidade do México, onde seu médico de cabeceira, Abraham Ayala González lhe realizou uma intervenção cirúrgica. Foi no final de setembro de 1945, onde lhe injetou mais de dois milhões e meio de unidades de penicilina.

Todas as pessoas conhecidas de Plutarco lhe recomendavam que se transferisse para Rocheste para a operação, mas quis ficar já que não queria abandonar seu México outra vez.

Em 12 de outubro lhe foi detectado uma formação de aderências no tubo de secreção do fígado em consequência da operação que havia realizado doze anos antes. Apesar desta complicação pareceu se recuperar positivamente.

Já uma semana depois de sua operação sofreu de repente uma hemorragia massiva resultado de uma lesão da artéria mesentérica que lhe provocou a morte.

Francisco Plutarco Elías Calles Campuzano faleceu em 19 de outubro de 1945 às 14:40 horas.

Seu corpo foi sepultado no Panteão de Dolores, mas em 20 de novembro de 1969 seus restos mortais transladados ao Monumento da Revolução.

 

 

 

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *