Como Morreu RÓMULO BETANCOURT

COMO MORREU

RÓMULO BETANCOURT

 

 

Nome completo: Rómulo Ernesto Betancourt Bello

Nacionalidade: Venezuelano

Nascimento: 22 de fevereiro de 1908

Morreu em: 28 de setembro de 1981

Idade: 73 anos

Profissão: Político, Jornalista, Orador, Escritor

Lugar da morte: Hospital dos Médicos em Nova York (Estados Unidos)

 

Causa de morte: 

 “HEMORRAGIA CEREBRAL”

 

 

Como faleceu RÓMULO BETANCOURT: Por volta das seis da tarde do dia 24 de setembro de 1981 ao se levantar de sua cadeira de trabalho sofreu uma queda e machucou a cabeça fortemente no revisteiro e foi socorrido de forma imediata recebeu atenção médica para ser transferido para o hospital com urgência. Uma vez ali, seu prognóstico foi delicado e de absoluta reserva, por esta causa lhe internaram na sala de cuidados intensivos do hospital após observação.

O ex presidente venezuelano caiu sofrendo  uma hemorragia cerebral e depois de quatro dias de agonia nunca mais recobrou o sentido. Infelizmente faleceu aos 73 anos de idade, no Hospital dos Médicos na cidade de Nova York, onde se encontrava de visita, no dia 28 de setembro de 1981.

O Salão Elíptico no Capitólio Nacional acolheu os restos morais do político venezuelano para seu velório, um funeral do Estado. Posteriormente foi o enterro sóbrio e muito concorrido com massiva participação popular.

Depois das cinco horas de caminhada e meia hora de cerimônia, finalmente tocou a salva de 17 tiros como despedida. Seu caixão coberto de flores repousa desde então no Cemitério do Leste em Caracas.

 

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *