Como Morreu TANCREDO NEVES

COMO MORREU

TANCREDO NEVES

 
Nome completo: Tancredo de Almeida Neves

Nacionalidade: brasileiro

Nascimento: 4 de março de 1910

Morreu em: 21 de abril de 1985

Idade: 75 anos

Profissão: advogado, empresário e político

Lugar da morte: Instituto do Coração, São Paulo

Causa de morte:

“Infecção Generalizada”

Como faleceu TANCREDO NEVES: Tancredo disputou as eleições presidenciais no ano de 1985 e derrotou Paulo Maluf nas urnas, sendo eleito o primeiro Presidente da República após muitos anos de Ditadura Militar no País. Porém, um dia antes de tomar posse do cargo, no dia 14 de março de 1985, o político foi a uma missa e saindo de lá começou a sentir fortes dores na barriga. Foi, então, internado às pressas no Hospital de Base, localizado em Brasília.

Ficou hospitalizado por 39 dias, e nesse período foi transferido para o Instituto do Coração, em São Paulo. Passou por diversas cirurgias e em 21 de abril de 1985 o político faleceu. A causa da morte foi divulgada como uma infecção generalizada.

Devido à falta de informações e a coincidência dos fatos, há muitas pessoas que acreditam em teorias de conspiração envolvendo a morte de Tancredo. Acredita-se que na verdade ele foi assassinado, para que o poder não deixasse de pertencer àqueles que apoiavam a Ditadura. Alguns acreditam que ele morreu com um tiro, outros dizem que foi envenenado, porém nenhuma dessas teorias foi comprovada.

One thought on “Como Morreu TANCREDO NEVES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *