Como Morreu TANCREDO NEVES

COMO MORREU

TANCREDO NEVES

 
Nome completo: Tancredo de Almeida Neves

Nacionalidade: brasileiro

Nascimento: 4 de março de 1910

Morreu em: 21 de abril de 1985

Idade: 75 anos

Profissão: advogado, empresário e político

Lugar da morte: Instituto do Coração, São Paulo

Causa de morte:

“Infecção Generalizada”

Como faleceu TANCREDO NEVES: Tancredo disputou as eleições presidenciais no ano de 1985 e derrotou Paulo Maluf nas urnas, sendo eleito o primeiro Presidente da República após muitos anos de Ditadura Militar no País. Porém, um dia antes de tomar posse do cargo, no dia 14 de março de 1985, o político foi a uma missa e saindo de lá começou a sentir fortes dores na barriga. Foi, então, internado às pressas no Hospital de Base, localizado em Brasília.

Ficou hospitalizado por 39 dias, e nesse período foi transferido para o Instituto do Coração, em São Paulo. Passou por diversas cirurgias e em 21 de abril de 1985 o político faleceu. A causa da morte foi divulgada como uma infecção generalizada.

Devido à falta de informações e a coincidência dos fatos, há muitas pessoas que acreditam em teorias de conspiração envolvendo a morte de Tancredo. Acredita-se que na verdade ele foi assassinado, para que o poder não deixasse de pertencer àqueles que apoiavam a Ditadura. Alguns acreditam que ele morreu com um tiro, outros dizem que foi envenenado, porém nenhuma dessas teorias foi comprovada.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

One thought on “Como Morreu TANCREDO NEVES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *