Como Morreu FERNANDO PESSOA

COMO MORREU

FERNANDO PESSOA

 

 

Nome completo: Fernando Antonio Nogueira Pessoa

Nacionalidade: Português

Nascimento: 13 de junho de 1888

Morreu em: 30 de novembro de 1935

Idade: 47 anos

Profissão: Escritor e Poeta

Lugar da morte: no hospital de San Luís dos Franceses, Lisboa (Portugal)

 Causa de morte: 

 “cirrose hepática”

 Como faleceu FERNANDO PESSOA: o álcool foi seu infaltável companheiro e veneno, causador absoluto de sua morte, ainda que aportaria inspiração para sua vida literária.

Causou-lhe estragos em seu organismo e em seu corpo, assim Fernando Pessoa, muito doente deste vício chegou a se descuidar em todos os âmbitos e nesta etapa terminal chegou a sofrer delírios e tremores.

Um ano antes de morrer em 1934 publicou seu único livro em vida: Mensagens. Não deixou descendência nem heranças, mas uma grande quantidade de obras literárias.

Fernando Pessoa morre em 30 de novembro de 1935, por cirrose hepática aos 47 anos no hospital de San Luís dos Franceses em Lisboa (Portugal), e foi sepultado no monastério dos Jerônimos de Belém, onde ainda repousa seu corpo.

 

 

One thought on “Como Morreu FERNANDO PESSOA

  1. Fernando Pessoa para mim é, e sempre será, um grande poeta, de uma inteligência incomum. Escrever ao meu vê, é dom, espiração e paixão. Tudo muito intenso. E Fernando além de escrever criou, gente, criou três heterônimos onde cada um deles eram de épocas diferentes, tinham personalidades distintas, E acima de tudo, escrita diferente mas, semelhantes. Autor de uma complexidade enorme que nos desperta um fascínio ao “possível não entender”, que nos embriaga, nos vicia, para a busca do saber e do compreender. E quando descobrimos e entramos no sóbrio, queremos nos embriagar mais e mais no Fernando Pessoa, No Alberto Caeiro, No Ricardo Reis, e no Álvaro Campos.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *