Como Morreu MARIO BENEDETTI

COMO MORREU
MARIO BENEDETTI

Nome completo: Mario Orlando Hardy Hamlet Brenno Benedetti Farrugia

Nacionalidade: Uruguaio

Nascimento: 14 de setembro de 1920

Morreu em: 17 de maio de 2009

Idade: 88 anos

Profissão: Escritor, Poeta, Dramaturgo

Lugar da morte: Montevideo (Uruguai)

Causa de morte:

“PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS E INTESTINAIS”

Como faleceu MARIO BENEDETTI: no ano de 2009 foi internado quatro vezes (janeiro, fevereiro e maio) no hospital Impasa em Montevidéu, por entercorolites, problemas respiratórios e por uma descompensação.

Na última década, por sugestão médica devido a asma devia alternar sua residência entre Espanha e Uruguai, porém permaneceu na capital uruguaia ao se agravar seu delicado estado de saúde. Se complicou também com um padecimento intestinal crônico e sua doença pulmonar.

Por causa de todas estas complicações, Mario Benedetti morre no dia 17 de maio de 2009 em sua residência de Montevidéu por volta das 06 da noite, tinha 88 anos de idade.

Foi velado com honras pátrias no salão dos passos perdidos no Palácio Legislativo no dia 18 de maio, o cortejo fúnebre reuniu diversas personalidades assim como integrantes da central de trabalhadores, a federação de estudantes universitários do Uruguai, muitos amigos e cidadãos que lhe acompanharam. Foi sepultado no panteão nacional do Cemitério Geral de Montevidéu.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *