Como Morreu JOHAN CRUYFF

COMO MORREU
JOHAN CRUYFF

Nome completo: Hendrik Johannes Cruijff

Nacionalidade: Neerlandês

Nascimento: 25 de Abril de 1947

Morreu em: 24 de Março de 2016

Idade: 68 anos

Profissão: Jogador de Futebol

Lugar da morte: Em sua casa, em Barcelona, na Espanha

Causa da morte:

“CÂNCER”

Como faleceu JOHAN CRUYFF: O jogador faleceu em decorrência de um câncer no pulmão. Ele foi diagnosticado com a doença em 22 de outubro de 2015 e iniciou uma dura batalha contra a doença. No mês anterior ao da sua morte, o ídolo holandês chegou a dizer que estava vencendo a batalha “por 2 a 0”, elogiando o trabalho dos médicos que vinham comandando seu tratamento. Ele foi um fumante inveterado ao longo de sua vida, inclusive no período de maior brilho de sua carreira, e mesmo tendo deixado o vício há 24 anos, considerava que o cigarro “quase tinha tirado” tudo o que havia conquistado com o futebol.

Cruyff foi líder do “Carrossel Holandês” da década de 1970 e um dos maiors ídolos da história do “Ajax” e “Barça” (Barcelona).

Considerado responsável por um estilo revolucionário de jogar futebol, Cruyff dividiu sua paixão entre a Holanda Catalunha durante a maior parte de sua vida. O meia-atacante conquistou com o “Ajax”, três vezes seguida a antiga Copa dos Campeões da Europa e seis vezes o Campeonato Holandês, entre as décadas de 1960 e 1970, o que chamou a atenção do Barcelona, que buscou sua contratação às vésperas da histórica Copa de 1974.

No clube catalão, O jogador conquistou apenas uma vez o campeonato Espanhol, em sua temporada de estréia, encerrando um jejum de 14 anos. Astro em jogos, como a goleada por 5 a 0 imposta sobre o Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu, ele deixou seu nome marcado no local onde voltaria como treinador décadas depois e criaria raízes, passando os últimos dias de sua vida na cidade.

Ele deixou esposa e três filhos.

Teve seu corpo cremado em Barcelona, na Espanha.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *