Como Morreu ABRAHAM LINCOLN

COMO MORREU

ABRAHAM LINCOLN

 

 

Nome completo: Abraham Lincoln

Nacionalidade: Americano

Nascimento: 12 de Fevereiro de 1809

Morreu em: 15 de Abril de 1865

Idade: 56 anos

Profissão: Advogado, Político, Presidente

Lugar da morte: Em uma casa frente no teatro Ford, Nova York (Estados Unidos)

 

Causa de morte: 

“FERIDA POR ARMA DE FOGO”

 

Como faleceu ABRAHAM LINCOLN:  A vitória dos estados do Norte era iminente depois de quatro anos de uma sangrenta guerra civil. Em 15 de abril de 1865, Jonh Wilkes Booth um fanático da Confederação encabeça uma das conspirações mais sinistras na vida dos Estados Unidos. Este dramático sucesso impacta em toda uma nação e desencadeia uma perseguição sem precedentes.

Lincoln junto de sua esposa Mary Todd assistiu a obra Our American Cousin uma comédia musical no teatro Ford.

Depois que Abraham Lincoln se acomodou e sentou no palco um ator de Maryland Jonh Wilkes Booth que vivia em Virginia e era simpatizante do Sul, apareceu e lhe surpreendeu por detrás e disparou um único tiro com uma pistola Derringer de bala redonda na cabeça do presidente e aos gritos disse Sic semper tyrannis! (expressão do latim que significa “então sempre aos tiranos”).

Booth imediatamente saltou desde a sacada para o palco onde ao cair fraturou uma perna. Mancando montou no seu cavalo escapou.

Lincoln ferido de morte e depois de ser atendido por um médico militar que se encontrava entre os espectadores foi levado para uma moradia atravessando a rua onde entrou em estado de coma até que falecendo dez horas depois do atentado.

Booth foi morto pela polícia e vários de seus companheiros foram capturados e enforcados ou presos, ainda que mais tarde demonstrou que alguns deles eram inocentes.

O corpo de Lincoln foi transferido no trem em procissão fúnebre por vários estados.

Atualmente seus restos mortais descansam no cemitério de Oak Ridge em Springfield (Illinois).

31382226

lincol2 Unknown

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *