Como Morreu BRIAN JONES

COMO MORREU

BRIAN JONES

 

 

Nome completo: Lewis Brian Hopkins Jones

Nacionalidade: Inglês

Nascimento: 28 de Fevereiro de 1942

Morreu em: 03 de Julho de 1969

Idade: 27 anos

Profissão: Músico

Lugar da morte: En la piscina de su casa. (Inglaterra)

 

 

Causa de morte: 

“IMERSÃO NA ÁGUA APÓS A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL E DROGAS”

 

 

Como faleceu BRIAN JONES: Na madrugada de 03 de julho de 1969, os Rolling Stones gravaram uma versão do tema Stevie quando uma inesperada chamada telefônica os fez pararem. Não havia passado um mês desde que os integrantes do grupo cansados dos constantes problemas de Brian Jones com as drogas haviam expulsado seu integrante fundador. Depois de desligar o telefone receberam uma notícia dura: Brian havia morrido.

O que aconteceu nessa noite de julho segue sendo um mistério. A única certeza é que o corpo de Brian Jones acabou sem vida em uma piscina diante do atento olhar de Christopher Robin.

Apesar de haver sido expulso de seu próprio grupo, Jones era feliz já que sua cabeça estava repleta de projetos com as outras estrelas do porte de John Lennon, Jimi Hendrix e a Creendence Clearwater Revival.

Além de ser mulherengo impertinente vivia com sua nova namorada, uma bailarina sueca chamada Anna Wohlin. Brian Jones decidiu fazer reformas em sua nova mansão e para isto, contou com a valiosa ajuda do construtor Frank Thorogood e seus pedreiros. Brian tardaria em se cansar das contínuas e perturbadoras brincadeiras que sofria por parte destes trabalhadores. Além disso, a profissional idade destes deixava a deixava bastante a desejar. No dia em que desabou uma viga da cozinha, Jones disse basta e despediu os operários. Não o bastante, como ainda tinha dúvidas com o construtor, Brian permitiu que Thorogood e sua namorada, a enfermeira Janet Lawson ficasse vivendo no quarto de convidados da casa.

A fatídica noite de 2 a 3 de julho, Jones, Thorogood e suas respectivas companheiras se encontravam na mansão.

Umas das versões desta história disse que por ali também estavam alguns dos trabalhadores do mestre da obra. Vários destes operários voltaram a fazer suas tarefas e começou a perturbar o músico no interior da piscina, tal como descreveu uma testemunha que preferiu não revelar sua identidade: “No início eu não prestei muita atenção, só vi que estavam empurrando e afundando Jones na água e duas garotas disseram: Ei, deixe-o em paz! Mas aquilo só o fez que o fizessem mais forte. Então, Brian tentou sair da piscina, mas eles não o deixavam… afundavam-lhe e sujeitavam a cabeça abaixo da água e logo o deixava sair dois segundo, ele tossia e o voltavam a afundar…”

Mas, para Anna Wohlin os fatos foram diferentes. Segundo sua versão naquela noite na casa só se encontrava ela, Jone, Thorogood e Lawson. Brian pretendia fazer as pazes com Thorogood e brincava com ele, mas o mestre se mostrou agressivo e o exigiu dinheiro que Jones o devia. Depois de umas taças de vinho, o músico, sua namorada e o construtor decidiram tomar um banho na piscina. Janet Lawson rejeitou o mergulho e ficou na casa já que pensou que se meter na piscina não era a melhor ideia: “Ele estado bebendo. Andava um pouco cambaleante. Não se encontrava em condições de nadar. Notei claramente e assim vi os dois. Eles ignoraram minha advertência”. Em sequência das brincadeiras de Brian, ele e Thorogood acabaram se esmurrando na piscina. Nesse momento, Janet avisou a Anna para que atendesse uma ligação, então, a bailarina abandonou a piscina deixando os dois homens sozinhos. Segundo Wohlin, uns quinze minutos depois, Thorogood entrou na casa tremendo: “Falava ao telefone quando ouvi gritar Janet abaixo da janela do quarto: Anna! Anna! Algo está passando com o Brian! Encontrei Frank na cozinha. Suas mãos tremiam de tal maneira que apenas podía acender um cigarro (…) Quando sai fora, não via Brian por nenhuma parte. Então, vi, deitado no fundo da piscina”.

O construtor tirou Brian da piscina e a enfermeira tentou reanimá-lo sem nenhum resultado. Anna afirmou que ainda tinha pulso quando o tiraram da água. A ambulância e a polícia chegaram e levaram o corpo de Brian Jones e seu inalador de asma que se encontrava na beira da piscina. O laudo da perícia forense detalhou “morte acidental” e a causa foi a “imersão na água após a influência de álcool e as drogas”.

Como Brian era um bom nadador, os rumores começaram a se estender e se levantaram outras causas como o suicídio e o assassinato.

Brian Jones foi enterrado em Cheltenham sua terra natal. Sua lápide diz: “Não me julgueis com grande severidade”.

Unknown

 

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *