Como Morreu CHARLES CHAPLIN

COMO MORREU

CHARLES CHAPLIN 

 

Nome completo: Charles Spencer Chaplin

Nacionalidade: Inglês

Nascimento: 16 de Abril de 1889

Morreu em: 25 de Dezembro de 1977

Idade: 88 anos

Profissão: Ator, Compositor, Produtor, Escritor, Diretor

Lugar da morte: Em sua residência Manoir de Ban, em Consier sur Vevey, (Suiça)

 

 

Causa de morte: 

“ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL”

 

Como faleceu CHARLES CHAPLIN: A saúde de Charles Chaplin começou a piorar nos meados da década de 1960 quando terminava de filmar o filme “Uma condessa de Hong Kong”. Além de sofrer asma lhe havia diagnosticado demência senil.

Já em 1977 não podia se comunicar nem se mover, somente se movia da cadeira de rodas acompanhado de sua esposa.

Em setembro de 1977 foi assistir a um espetáculo de circo onde ao terminar os palhaços lhe concederam seus narizes vermelhos como prova de homenagem. Essa seria sua última aparição em público.

No final de 1977 já nos meios informativos retratavam o mal estado de saúde do ator genial.

Chaplin faleceu no Natal de 1977 na casa Manoir de Ban em Corsier sur Vevey Suiça, quando dormia às 04 horas (horário da Suiça).

Após uma cerimônia intima foi sepultado no cemitério do Cantón de Vaud.

Em 01 de março de 1978 seu cadáver foi roubado por um grupo de mecânicos poloneses que tinham como finalidade extorquir sua família.

Seu plano fracassou os ladrões foram capturados e seus restos mortais foram recuperados em 17 de maio de 1978 próximo do lago Lemán.

Charles Chaplin foi novamente sepultado abaixo de dois metros de concreto para evitar outros possíveis roubos.

Charlie_Chaplin_grave

SAIBA COMO ELES MORRERAM

2 thoughts on “Como Morreu CHARLES CHAPLIN

  1. Sou uma fã do Chaplin, mais uma órfã no mundo, nossa eu ainda não sabia deste espetáculo que ele assistiu em Setembro do mesmo ano que ele morreu, em 1977, ele os palhaços e todos lá que estavam assistindo o espetáculo devem ter se emocionado,fico imaginando a cena… deve ter sido lindo este momento… o que posso mais dizer… só resta saudades desse gênio, um grande homem que ele foi… hoje assisti a 2 filmes dele novamente… Luzes Da Cidade e Tempos Modernos, e no meio da semana tinha assistido Luzes Da Ribalta…assisti a todos mais fã que é fã e verdade nunca enjoa né, gente moro no Ceará, na cidade de Pacajus tô pretendendo entrar para o Teatro daqui e tô com umas idéias de montar um projeto aqui sobre a vida de Chaplin… pegar os seus filmes e fazer umas peças… Me chamo Marina e quem quiser trocar uma idéia comigo e tiver zap me add: 85999990231

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *