Como Murió OSAMA BIN LADEN

COMO MORREU

OSAMA BIN LADEN

 

 

Nome completo: Usāma bin Muhammad bin `Awad bin Lādin

Nacionalidade: Árabe

Nascimento: 10 de Março de 1957

Morreu em: 01 de Maio de 2011

Idade: 54 anos

Profissão: “Terrorista”

Lugar da morte: Dentro de sua mansão em Islamabad (Paquistão)

  

Causa de morte: 

“FERIDA POR ARMA DE FOGO”

 

 Como faleceu OSAMA BIN LADEN:  O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama informou que o terrorista Osama Bin Laden morreu durante uma ação militar de suas tropas de elite. Encarregou-se de confirmar a identidade de Bin Laden comparando seu DNA com o de sua irmã morta.

O cadáver foi tomado por elementos das forças armadas dos Estados Unidos após o ataque e ficou na sua posse.

Esse dia, Obama deu uma conferência para toda sua Nação afirmando que Osama Bin Laden havia sido morto em uma operação secreta em Abbottabad, Paquistão indicou que a operação foi executada por um pequeno grupo que atuou depois de suas ordens e contou com ajuda do governo Paquistão.

Ao conseguir seguir os passos de um dos membros e mensageiros pertencentes ao grupo íntimo do terrorista se pode conhecer a localização de onde se escondia. Dois anos antes, já os serviços de inteligência americanos haviam localizado a zona onde operava seu mensageiro foi então, como em agosto de 2010 se localizou a zona na que podia viver a uns 55 quilômetros ao norte da capital do Paquistão, Islamabad, dentro de uma mansão fortificada.

Em fevereiro de 2011 já estava confirmado de que na residência se encontrava a família Bin Laden. Em março, Barack Obama teve acesso aos dados de inteligência e em 29 de abril aprovou o começo da operação que daria morte ao terrorista.

No início da missão não foi comunicada a nenhum país, nem se quer ao Paquistão e se executou somente 40 minutos por um grupo pequeno de elite americano.

Dentro da mansão o grupo encontrou Bin Laden que não estava armado no momento de ser morto, mas sim estava a mulher que intentou protegê-lo, a qual disparou contra os americanos e por isso, foi ferida na perna (mas não resultou morta como haviam informado no início).

Bin Laden faleceu de dois tiros, um do peito e outro na cabeça também acabaram com a vida de um dos seus filhos, o mensageiro que havia servido para localizá-lo, um irmão do mesmo e uma mulher não identificada.

A respeito do cadáver, a versão oficial afirma que foi transladado no porta-aviões USS Carl Vinson onde após se celebrou o funeral segundo os ritos islâmicos e arremessados no mar, mas o local Wikileaks revelou que o corpo de Osama Bin Laden foi levado aos Estados Unidos onde se realizou a autopsia para depois ser cremado.

Contudo, alguns analistas afirmam que o dito assassinato podia ser uma montagem do governo americano, já que poderia haver falecido em dezembro de 2001.

BinLaden-headline

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *