Como Morreu FLÁVIO GIKOVATE

COMO MORREU
FLÁVIO GIKOVATE

Nome completo: Flávio Gikovate

Nacionalidade: Brasileiro

Nascimento: 11 de Janeiro de 1946

Morreu em: 13 de Outubro de 2016

Idade: 73 anos

Profissão: Médico Psiquiatra

Lugar da morte: Hospital Alberto Einstein, em São Paulo

Causa da morte:

“CÂNCER”

Como faleceu FLÁVIO GIKOVATE: O psiquiatra morreu em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas. Ele travou uma curta batalha com a doença, diagnosticada em março de 2016. Ele estava internado no hospital Alberto Einstein, se tratando da doença, quando faleceu. No mês seguinte da descoberta da doença, ele deu uma entrevista à Rádio CBN, na qual disse que era preciso ter “Serenidade, docilidade e persistência para enfrentar o tratamento do câncer” Ele disse Também que não se assustou com o diagnóstico da doença e achar importantíssimo as pessoas começarem a compreender que o câncer é uma doença crônica e não fatal, pois a maioria das pessoas com câncer respondem de alguma maneira aos tratamentos quimioterápicos que existem. Ele disse que decidiu compartilhar sua experiência para ajudar quem vive em situação semelhante. Segundo ele “Não adianta ficar reclamando, perguntando por quê. Tudo bobagem, porque se o aspecto psicológico não influi na origem do tumor, ele é muito importante na recuperação. Mesmo em tratamento, Gikovate voltou rapidamente a trabalhar, achava importante se manter em atividade.

O psiquiatra ficou conhecido pela atuação em programas de rádio e televisão, nos quais falava sobre sexo, amor, problemas ligados à relacionamentos pessoais,vida conjugal e vícios. Ele também escreveu 34 livros sobre esses assuntos que venderam mais de um milhão de exemplares.

Em 2010, o psiquiatra participou da novela “Passione”, da Rede Globo de Televisão, a convite do autor Sílvio de Abreu. Na trama ele interpretou a si mesmo.

Atualmente, ele apresentava o quadro “No divã do Gikovate”, na Rádio CBN , dentro do “CBN Noite Total”, de segunda à sexta-feira; e aos domingos, o programa do mesmo nome pela manhã.

Ele deixou esposa e três filhos.

Teve o corpo cremado e suas cinzas foram enterradas no cemitério no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

 

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *