Como Morreu EDGAR ALLAN POE

COMO MORREU
EDGAR ALLAN POE

Nome completo: Edgar Poe

Nacionalidade: estadunidense

Nascimento: 19 de janeiro de 1809

Morreu em: 7 de outubro de 1849

Idade: 40 anos

Profissão: Escritor, Poeta, Crítico e Jornalista romântico

Lugar da morte: Baltimore, Maryland (Estados Unidos)

Causa de morte:

“AINDA EM DISCUSSÃO”

Como faleceu EDGAR ALLAN POE: Em 03 de outubro do ano de 1949, quatro dias antes de falecer, Edgar Allan Poe foi encontrado em um estado exaltado e delirante e extremamente angustiado sem lucidez nem coerência no relato, nas ruas de Baltimore, Maryland. Lhe encontrou o Sr. Joseph Walker e posteriormente foi levado ao hospital universitário de Washington. Ali, sem poder explicar seu estado falece às cinco da manhã do domingo de 07 de outubro do ano de 1849.

Nos seus últimos dias Poe foi atendido pelo médico John Moran, quem proporcionou valiosa informação sobre esse período escuro e final de sua existência.

Porém, ainda existem diversas teorias sobre as causas de sua morte, se sugere o suicídio, infecção por cólera, sífilis ou raiva, assassinato e alcoolismo, ainda que esta é a menos aceitada também quando foi a que propôs com mais força Rufus Griswold, rival literário de Poe, quem se converteu mais tarde no testamenteiro literário de suas obras.

Este personagem publicou sua primeira biografia completa descrevendo o escritor da maneira mais baixa possível e ressaltando sua suposta degeneração e vício em álcool e nas drogas. Utilizou para fins ignóbeis até evidência falsificada por ele mesmo, com o propósito de fazer credível seu relato, por isto foi denunciado pelos amigos do escritor, porém esta má impressão foi a que deixou um impacto mais perdurável.

Os restos mortais de Edgar Allan Poe receberam sepultura no cemitério de Westminster, após um singelo funeral, posteriormente foram levados a outro momento mais representativo no que também descansam os restos mortais de sua esposa e sua sogra.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *