Como Morreu JAMES DEAN

COMO MORREU

JAMES DEAN

 

 

Nome completo: James Byron Dean

Nacionalidade: Americano

Nascimento: 8 de fevereiro de 1931

Morreu em: 30 de setembro de 1955

Idade: 24 anos

Profissão: Ator

Lugar da morte: No cruzamento da rodovia 41-46 na localidade de Cholame, California(Estados Unidos)

 

Causa de morte: 

 “ACIDENTE DE TRÂNSITO”

 

 

Como faleceu JAMES DEAN: Pouco antes do trágico evento, Dean havia comprado um Porshe Spyder 550. Em 17 de setembro (uns dias antes de sua morte) realizou uma publicidade, na qual conscientizava aos jovens a dirigir com precaução. Depois, da filmagem foi correr uma corrida de automóveis em Salinas, muito perto de São Francisco. Na noite anterior da mesma, Jimmy deixou seu gato com Elizabeth Taylor para ela cuidasse dele.

Em 30 de setembro de 1955 prendeu o Porshe a um guincho e se dispôs a sair. Antes de ir para Salinas, Dean parou em um posto de gasolina perto de sua casa onde desenganchou o Porshe para conduzi-lo por volta da costa e assim, aproveitá-lo.

Enquanto Dean conduzia-o para seu mecânico, se aproximou um Ford em alta velocidade, guiado por um estudante. Dean tratou de se desviar, mas não pode. Se chocou frontalmente contra o Ford pela esquerda e quebrou-se o pescoço no choque perdendo a vida instantaneamente.

O condutor do Ford, somente quebrou o nariz e afetou o ombro, enquanto que seu mecânico saiu jogado do carro, quebrando a perna e a mandíbula.

O corpo de James Dean foi sepultado no Park Cemetery de Fairmount (Indiana). Em 1977 foi inaugurado em Cholame, perto do lugar do acidente um memorial em sua homenagem.

Em 2005, o canal 5 pôs no ar um documentário no qual se revelavam novos fatos sobre o acidente. Começava assegurando que Dean não tentou se esquivar o Ford, mas freou até o fundo.

Também afirmava que James Dean não havia morrido no momento, mas que saiu jogado contra o para-brisas do Ford (pode se ver o impacto do cristal nas fotografias do incidente). Depois do impacto, seu corpo quicou no interior do Porshe caindo no assento do copiloto. O jovem condutor do Ford afirmou que “nunca viu o carro” de Dean, mas  viu quando os dois corpos saíram voando do carro: “o do mecânico de Dean caiu na valeta e outro caiu sobre meu carro e quicou”.

Alguns jornalistas, investigadores e bibliográficos questionaram a versão oficial do acidente. Muitos acreditam em suicídio planejado, planejado pelo próprio James Dean. Por um lado, se abriu um interrogatório sobre porque Dean nunca esquivou ao veículo com o qual colidiu e que pela declaração do mecânico Weutherich não se explica. Em outro lugar, outro fato que levava a pensar que Dean buscava de alguma maneira a fatalidade foi que em diferentes oportunidades visitou seus amigos e alguns de seus companheiros de sete de filmagens. Se disse que após o acidente todos concordaram com o estranho caso, pois se apresentou diante de todos vestido com um traje escuro nada habitual de sua vestimenta.

One thought on “Como Morreu JAMES DEAN

  1. Sou muito fã do James Dean e, portanto, me interesso pela sua (curta) biografia. Achei este post meio equivocado, quando, logo no início, diz que o local da morte do ator foi em sua casa em Los Angeles, porém, na sequência, conta a história do fatídico acidente, a qual afirma que sua morte foi instantânea, ou seja, na rodovia. Os fatos narrados a seguir parecem ter uma certa lógica, mas, aí vem a questão levantada de que ele pode ter se suicidado (?)! Qual a fonte que comprova essa “suspeita”?!… Ah, e em relação a outra afirmação, de que James Dean não desviou do carro com o qual colidiu, não seria mais “jornalístico” investigar se, por acaso, ele não tenha visto o outro veículo a tempo de realizar tal manobra, já que usava óculos por ser míope?!… Fico meio cabreiro com notícias demasiadamente sensacionalistas, que pecam por se equivocar com certas incoerências! O mais sensato seria se embasar em fontes seguras antes de escrever o texto, que, aliás, nem tem a autoria divulgada!… Desculpe, mas pra confiar numa matéria é preciso que ela tenha autor e fonte!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *