Como Morreu JESUS

COMO MORREU

JESUS

 

 

Nome completo: Jesus de Nazaré

Nacionalidade: Galileu

Nascimento: Ano 0

Morreu em: Ano 33 d.C

Idade: 33 anos

Lugar da morte: Na Cruz no Monte Gólgota muito próximo da altura de Golão, Jerusalém

  

Causa de morte: 

“TORTURA E CRUCIFICAÇÃO

 

Como faleceu JESUS:  Médicos peritos, historiadores e arqueólogos tem examinado com detalhe a execução que Jesus Cristo voluntariamente suportou. Todos concordam que Jesus sofreu uma das formas mais cruéis e dolorosas de punição jamais imaginada por um homem.

Ele mostrava claramente sintomas físicos relacionado com um intenso sofrimento. A noite antes da execução seus discípulos disseram haver visto Jesus em “agonia” sobre o Monte das Olivas. Não dormiu a noite toda, também parecia ter suado abundantemente. Muito grande foi seu sofrimento que havia pequenos vasos sanguíneos que se rompiam em suas glândulas sudoríferas e emitiam gotas vermelhas enormes que caíam no chão (vê em Lucas 22:44). Este sintoma de intenso sofrimento se chama hematidrose.

Jesus estava fisicamente esgotado e em perigo de sofrer um colapso se não recebesse líquidos (o qual aparentemente não sucedeu). Este é o homem, cujos soldados Romanos torturaram.

Havendo passado por mãos judias, agora era a vez da tortura dos romanos. Sabe-se que os golpes infringidos pelos soldados romanos, eram muitos sangrentos deixando marcas por todo o corpo. Os romanos fabricaram seus chicotes para cortar a carne dos corpos de suas vítimas. Estes golpes foram concebidos para ser dolorosos até o extremo. Também causariam uma concentração de líquido ao redor dos pulmões. Além disso, uma coroa de espinhos foi imposta sobre o couro cabeludo, a qual era capaz de agredir gravemente os nervos mais importantes de sua cabeça causando uma dor cada vez mais intensa e muito aguda, à medida que as horas passavam.

No estado de sofrimento de Cristo, estes golpes eram suficientes para matá-lo. Seu corpo estava horrivelmente machucado, cortado e ensanguentado. Depois de não haver tido nenhum alimento durante muitas horas e depois de haver perdido líquidos por meio de abundantes hemorragias, Jesus estaria gravemente desidratado. Esta tortura brutal certamente o haveria levado ao que os médicos chamam de colapso (shock) e o colapso mata.

Além disso, Jesus foi obrigado a carregar uma cruz de madeira sobre a qual morreria. Imagine o efeito de carregar uma carga pesada si você estivesse nessa condição.

Ao ser pregado completamente nu diante da multidão, a dor e o ferimento causado pela crucificação foi concebido para ser fortemente intenso que um expeliria constantemente a morte, mas poderiam perdurar dias sem nenhum alívio.

Segundo o Dr. Frederick Zugibe, a perfuração do nervo médio das mãos por um prego pode causar uma dor inacreditável que nem sequer a morfina seria de ajuda uma dor intensa, ardente horrível, como relâmpagos atravessando o braço para a medula espinhal. A ruptura de o nervo plantar da pele com um prego teria um efeito assim mesmo horrível.

Além disso, a posição do corpo sobre uma cruz pensada para fazer extremamente difícil a respiração.

Frederick Farrar descreve o efeito torturador pretendido: “Porque de fato uma morte por crucificação parece incluir tudo o que a dor e a morte possam ter de horrível e espantoso – vertigem, calafrios, sede, inanição, falta de sonho, febre, rigidez, vergonha pública devido a longa exposição do tormento, horror da antecipação, mortificação dos ferimentos não cuidados – tudo intensificado até o ponto no que pode ser suportado, mas chegando até um pouco por baixo do ponto que daria suficiente o consolo da inconsequência.

Um médico o tem chamado “uma sinfonia de dor” produzida por cada movimento com cada inspiração; incluindo uma pequena brisa sua pele poderia causar uma dor intensa nesse momento.

O médico examinador, Dr. Frederick Zugibe, acredita que Cristo morreu de um colapso devido a perda de sangue e líquido, mais um choque traumático por seus ferimentos, além disso, uma agitação cardiogênica que causou que o coração de Cristo sucumbira.

James Thompson acredita que Jesus não morreu por esgotamento, nem pelos golpes ou pelas 3 horas de crucificação, mas morreu por agonia da mente, a qual produziu o rompimento do coração. Tal evidência vem do que sucedeu quando o soldado romano atravessou a costela esquerda de Cristo. A lança liberou uma jorrada repentina de sangue e água (João 19:34). Não somente prova isto, que Jesus já estava morto quando foi transpassado, também que Thompson acredita que isto também, é uma evidência do rompimento cardíaco. O renomado filósofo Samuel Houghton acredita que somente a combinação da crucificação e a ruptura do coração poderia produzir este resultado.

Qualquer que fosse a causa final da morte, não existe dúvida de que foi dolorosa mais além do descritível com a palavra.

 

 

 

SAIBA COMO ELES MORRERAM

3 thoughts on “Como Morreu JESUS

  1. Gostaria de deixar uma pequena contribuição.
    De acordo com fatos e argumentos históricos e astronômicos, a data mais provável do nascimento de Jesus deve ter sido algo em torno de meados de Agosto do ano -3 ou -4, considerando o calendário gregoriano.

    Um argumento histórico: Se realmente houve o “massacre dos inocentes”, quando Herodes mandou matar todos os meninos de Belém (Mateus cap. 2:16-18), o nascimento de Jesus deve ter ocorrido no ano -4, uma vez que o reinado de Herodes terminou no ano -4.

    Um fato astronômico: Se houve realmente uma estrela de Belém (ou estrela de Natal), o fato astronômico mais próximo de algum corpo celeste aparecendo nos céus como relatado na Bíblia foi uma conjunção de Jupiter com Vênus que aconteceu no mês de agosto (como conhecemos hoje) do ano -3.

    Ou seja, pode ser que Jesus tenha morrido com 36 ou 37 anos.

    Lembrando que devemos sempre considerar os modos e costumes que usavam naquela época. Por exemplo: Ninguém registrava com exatidão as datas. Normalmente se usava apenas uma referência do momento com o ano do reinado do Rei daquela época. Exemplo: “Tal fato ocorreu no 5º mês do 3º ano do reinado de Herodes”. A partir dessa informação, você precisa encontrar quando iniciou o reinado de Herodes para saber de que ano estão falando e, mais uma dica, o 5º mês no calendário hebraico/judeu não é maio!

    Espero pelo menos ter aguçado a curiosidade na mente de alguém.

    Paz e luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *