Como Morreu PABLO ESCOBAR

COMO MORREU

PABLO ESCOBAR

“O CHEFÃO”

 

 

Nome completo: Pablo Emilio Escobar Gaviria

Nacionalidade: Colombiano

Nascimento: 01 de Dezembro de 1949

Morreu em: 02 de Dezembro de 1993

Idade: 44 anos

Profissão: Narcotraficante e Político

Lugar da morte: Em um telhado do bairro La América em Medellín (Colômbia)

 

Causa de morte: 

 

“FERIDO POR ARMA DE FOGO”

 

Como faleceu PABLO ESCOBAR:  Com o passar do tempo, a morte de Pablo Escobar, o chefão, se converteu em um mito. O teto de uma casa do bairro La América em Medellín parece ser a única testemunha crédula de um fato que segue produzindo mistérios e infinidades de histórias diferentes.

Existem diversas versões, e entre a mais convincente estão, por um lado a oficial que conta que durante uma operação policial que foi liderada pelo coronel Hugo Aguilar, onde “o Chefão”, ao ver-se encurralado por inimigos e imerso em uma guerra contra o Estado, depois de haver perdido parte de seus guarda-costas foi localizado em uma residência em Medellín.

Após haver sido descoberto graças a uma chamada de sua família, localizada pelo Bloqueio de Busca da Polícia rodearam a casa e iniciaram a operação.

Perdido e sem escapatória, Escobar com duas pistolas escapou pelos tetos onde foi alcançado pelas balas provocando sua morte.

A impactante imagem caída sobre o teto de barriga para cima, rodeado de agentes vangloriosos e sorridentes ficou na lembrança de todo o povo colombiano. Por outro lado, o filho de Pablo Escobar, Juan Pablo Escobar, publicou em seu livro “Pablo Escobar: Meu Pai” como para ele foi o que sucedeu esse dia. “Muitas vezes me contou que em sua pistola tinha 15 disparos: 14 para seus inimigos e um para ele” e que o chamou sabendo que estavam escutando e localizando a chamada como sinal de despedida.

Meu pai sempre nos disse que o telefone era sinônimo de morte porque nos podiam rastrear facilmente e o dia que morreu nos chamou tanto que me fez pensar que ele queria que a Polícia chegasse. Foi sua maneira de se suicidar.

Pablo Escobar sempre disse que preferia um túmulo em Colômbia antes que uma prisão nos Estados Unidos.

Essa versão também a defende sua irmã Alba Marina, considerada “queridinha” do chefão do quartel de Medellín, e se apoia na necropsia que indica que recebeu uma bala que entrou perto da orelha direita, o que poderia indicar um tiro na sua têmpora, próprio de um suicídio.

Outra versão é que Um franco-atirador do grupo os “Pepes” o do Bloqueio de Busca lhe disparou. Este disparo haveria sido efetuado por um oficial da DIJIN chamado Fidel Ríos Gonzalés que formava parte do Bloqueio de Busca.

Seu túmulo se encontra no cemitério Jardins de Montesacro, em Itagüí, uma localidade de dez quilômetros de Medellín.

Uma sepultura muito arborizada, sempre florida e pouco luxuosa do que poderia se esperar dadas as extravagâncias que desperdiçou em vida. Acompanham-lhe seus pais, seu tio, um irmão, sua babá e um de seus guarda-costas, “El limón”, morto junto com Escobar no mesmo dia.

0010420920 imagese

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *