Como Morreu PERRO AGUAYO JR.

COMO MORREU
PERRO AGUAYO JR.

 
Nome completo: Pedro Aguayo Ramírez

Nacionalidade: Mexicano

Nascimento: 23 de julho de 1979

Morreu em: 21 de março de 2015

Idade: 35 anos

Profissão: Lutador

Lugar da morte: No ringue um espetáculo em Tijuana, Baixa Califórnia (México)

Causa de morte:

“TRAUMATISMO DA COULNA CERVICAL”

Como faleceu Pedro Aguayo: em 20 de março de 2015, Aguayo lutou em um espetáculo em Tijuana dentro de uma luta de equipes, Manik havia sido seu companheiro contra o Rey Mysterio Jr. e Extreme Tiger

No momento da luta, Mysterio utilizou um golpe de cabeça takedown para impulsar a Aguayo fora do ringue, mas Aguayo voltou ao ringue, no qual Mysterio lhe aplicou um chute na cabeça em Aguayo para preparar seu movimento característico, o 619, quando Aguayo caiu no meio da corda. Aguayo parecia estar desvanecido, Mysterio realizou o 619 e não golpeou a nenhum oponente. A luta continuou até de fora e tentaram reanimar Aguayo na beira do rigue sacudindo-o.

Quando os médicos chegaram, Aguayo foi transferido para o hospital Del Prado, onde foi declarado morto às 01:00 da madrugada em 21 de março.

Segundo o hospital, Aguayo morreu por causa de um traumatismo da coluna cervical, vítima do chute de Mysterio Jr. que o empurrou e provocou que as cordas do ringue lhe fraturassem o pescoço.

Mais tarde, a causa da morte foi anunciada como parada cardiorrespiratória devido a um acidente cerebral-vascular causado pela fatura de três vértebras.

Os resultados da autopsia mostraram que Aguayo rompeu as vértebras C-1, C-2 e C-3. O médico perito declarou que isto aconteceu em dois momentos diferentes do impacto e que Aguayo morreu quase que instantaneamente.

No momento do acidente Aguayo não foi socorrido de imediato por um médico e foi tirado do ringue em um pedaço de madeira no lugar de uma maca, o que causou algumas críticas aos organizadores do evento, porém, o médico perito afirmou que não fez nenhuma diferença.

Em 21 de março de 2015, o procurador geral da Baixa Califórnia anunciou que levaria ao fim uma investigação sobre a morte de Aguayo para determinar se existia a possibilidade de acusações criminais para se apresentar.

Aguayo foi sepultado em Guadalajara em 23 de março com Konnan e Rei Mysterio Jr. servindo como carregadores do caixão.

Depois de sua morte, a Comissão de Esporte do Senado do México apresentou a iniciativa Lei para a segurança do esporte no país.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *