Como Morreu GREG LAKE

COMO MORREU

GREG LAKE

 

Nome completo: Greg Lake

Nacionalidade: Britânico

Nascimento: 10 de Novembro de 1947

Morreu em: 07 de Dezembro de 2016

Idade: 53 anos

Profissão: Músico

Lugar da morte: Em Dorset, Londers, no Reino Unido

Causa morte:

 

“CÂNCER”

Como faleceu GREG LAKE: O músico, cantor e baixista da banda britânica “Emerson, Lake and Palmer” faleceu em decorrência de um câncer. Ele travou uma longa e obstinada batalha contra a doença.

A morte de Lake se dá menos de um ano depois (9 meses) do suicídio do tecladista Keith Emerson, que foi encontrado em sua casa em Los Angeles com um ferimento de tiro na cabeça, em março.

Dono de uma voz eleveda e de grande habilidade musical, Lake compôs o sucesso “IBelieve in Father Christmas”.

Primeiramente, ele formou junto com seu companheiro de estudos Roberto Fripp, o grupo “King Crimson”, uma das bandas mais conhecidas da história do rock progressivo. Por desavenças com Fripp, em 1970 Lake se uniu ao tecladista Keith Emerson e ao baterista Carl Palmer para criar um projeto musical paralelo, conhecido como “Emerson, Lake & Palmer”, pelo qual acabou abandonando o “Kring Crimson” O grupo se consolidou e se tornou cultuado. Vendendo mais de 35 milhões de discos.

Nove anos depois, o trio se separou e Lake iniciou sua carreira solo e de produtor musical, antes de passar brevemente pelo grupo “Asia”.

Em 1992, Emerson e Lake  voltaram a se juntar e formaram um grupo co Cozy Powell no lugar de Carl Palmer, a”Emerson, Lake & Powell”

Ele deixou esposa e uma filha.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *