Como Morreu JOHN WETTON

COMO MORREU

JOHN WETTON

 

Nome completo: John Kennedy Wetton

Nacionalidade: Britânico

Nascimento: 12 de Junho de 1949

Morreu em: 31 de Janeiro de 2017

Idade: 67 anos

Profissão: Músico

Lugar da morte: Em sua casa, ao sul da Inglaterra.

 

Causa da morte:

“CÂNCER”

Como faleceu JOHN WETTON: vocalista e baixista da banda Asia faleceu em decorrência de complicações de um câncer no cólon. Ele faleceu enquanto dormia Ele travou uma valente batalha contra a doença, tendo passado em 2015, por uma cirurgia para retirada do tumor. Mas, infelizmente o câncer voltou e ele veio a falecer. Wetton já havia enfrentado e superado problemas com alcoolismo. Há 11 anos mantinha-se sóbrio e fazia parte de grupos contra alcoolismo.

O cantor britânico iniciou a carreira musical em bandas de rock progressivo como Family, Renaissance e Mogul Thrash, até que em 1972 foi convidado a fazer parte da King Crimson como substituto de Greg Lake. Três anos depois, por causa da separação da banda Wetton se uniu a Bryan Ferry na Roxy Music.

Nos anos 80, se juntou a Steve Howe, Geoff Downes e Carl Palmer para formar Asia, banda que em seu álbum de estréia vendeu mais de dez milhões de cópias. Ele ficou internacionalmente conhecido com singles como “Only Time Will Tell” e “Heat of the Moment”.

O músico inglês liderou a banda Asia durante a maior parte do período ativo da banda, entre 1981 e2016. Nos últimos meses, ele estava afastado da música devido ao tratamento do câncer. Assim mesmo, o cantor planejava uma nova turnê do Asia junto com o Journey.

Além do King Crimson e do Asia, Wetton foi membro de outros grupos como Mogul Trash, Phenomena, Family Roxy Music, Uriah Heep, UK e Wishbone Ash. O cantor também fazia turnês solos.

Ele deixou esposa e um filho.

Seus restos mortais se encontram no cemitério Wimborne Road, em Bournemoth, no Reino Unido.

 

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *