Como Morreu NANÁ VASCONCELOS

COMO MORREU
NANÀ VASCONCELOS

Nome completo: Juvenal de Holanda Vasconcelos

Nacionalidade: Brasileiro

Nascimento: 02 de Agosto de 1944

Morreu em: 09 de Março de 2016

Idade: 71 anos

Profissão: Percussionista

Local da morte: Hospital da Unimed, em Recife, Brasil

Causa da morte:

“CÂNCER”

Como morreu NANÀ VASCONCELOS: O percussionista faleceu após uma parada respiratória em decorrência de complicações de um câncer no pulmão. Naná estava internado há dez dias. Ele foi internado depois de sentir-se mal após uma apresentação realizada em Salvador.

Em 2015, Naná já havia passado mais de vinte dias no mesmo hospital. Ele também se sentiu mal antes de um show, mas achou que não era nada demais e seguiu com sua agenda de shows. Ao retornar ao Recife, cidade em que morava, após uma bateria de exames descobriu que estava com câncer de pulmão.

O diagnóstico da doença pegou todos de surpresa, porque ele havia feito um raio-x do pulmão em 2014 e uma revisão geral hã dois meses e nada havia sido encontrado. Foi tudo muito rápido e assustador.

Ao ser liberado do hospital, pouco mais de 20 dias depois, o músico falou sobre o desafio de enfrentar a doença. “Eu tenho essa situação e tenho que enfrentar com força e pensamento positivo. E vou enfrentar com o pensamento de que vou chegar lá”.

Naná prosseguiu então com o tratamento, que incluiu sessões de quimioterapia e radioterapia por 40 dias.

Apesar do câncer, Naná participou da abertura do Carnaval do Recife no Marco Zero, em 2016, na companhia de 400 batuqueiros. Esse foi seu último carnaval.

Naná foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana “Down Beat” e ganhador de oito prêmios Grammy (brasileiro com mais prêmio Grammy). Era considerado uma autoridade mundial em percussão.

Ele deixou esposa e uma filha.

Seus restos mortais se encontram no cemitério de Santo Amaro, no Recife, Brasil,

 

 

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *