Como Morreu ALFONSINA STORNI

COMO MORREU
ALFONSINA STORNI

Nome completo: Alfonsina Storni

Nacionalidade: Argentina

Nascimento: 29 de maio de 1892

Morreu em: 25 de outubro de 1938

Idade: 46 anos

Profissão: Poetisa, Escritora

Lugar da morte: no Mar del Plata (Argentina)

Causa de morte:

“SUICÍDIO”

Como faleceu ALFONSINA STORNI: a célebre poetisa acabou com sua existência em 25 de outubro do ano de 1938 se jogando no mar que tanto amou e que esteve roçando em sua vida, sua doença, sua morte.

Alfonsina sofreu de um câncer de mama, pelo que teve posteriormente se submeter a uma mastectomia com sua correspondente depressão, as cicatrizes físicas deixaram claro a natureza maligna de sua doença, as sequelas nunca sararam e a levaram a tomar essa trágica decisão.

Na cidade argentina do Mar del Plata saiu pela madrugada decidida a não continuar vivendo mais.

A praia “La perla” foi testemunha muda de seu sacrifício e hoje viu obrigada de sua morte.

Alfonsina se suicidou se lançando de uma rocha, a do clube argentino de mulheres, 200 metros sobre o mar, um de seus sapatos se atolou quando se lançou para seu destino fatal, dois operários descobriram seu cadáver pouco depois, boiando perto da praia e um deles o resgatou do mar.

A romântica versão da caminhada não coincide com o cruel final que experimentou. Seu corpo sem vida foi examinado no necrotério dessa cidade pelo médico Bellati, quem a reconheceu imediatamente.

Tanto no Mar del Plata como em Buenos Aires houve homenagens numerosas, as flores acompanharam todo seu cortejo fúnebre. O velório foi realizado no clube Argentino de mulheres na rua Maipú, uma hora demorou seu cortejo para chegar na sua última morada no cemitério de La Recoleta, onde permaneceu até o ano 1963 na abóboda de Salvadora Onrubia e a partir desta data seus restos mortais foram transferidos para uma escultura no “Recinto das Personalidades” do cemitério da Chacarita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *