Como Morreu CASIMIRO DE ABREU

COMO MORREU
CASIMIRO DE ABREU

Nome completo: Casimiro José Marques de Abreu

Nacionalidade: brasileiro

Nascimento: 4 de janeiro de 1839

Morreu em: 18 de outubro de 1860

Idade: 21 anos

Profissão: poeta

Lugar da morte: Nova Friburgo, RJ

Causa de morte:

“Tuberculose”

Como faleceu CASIMIRO DE ABREU: O poeta Casimiro de Abreu foi um dos maiores nomes do Romantismo, apesar de sua curta carreira literária. Sempre gostou de ler, e durante sua adolescência trabalhava com seu pai, um comerciante portugês que vivia no Brasil. Porém, o garoto não gostava desse trabalho e seus pais acabaram enviando-o para morar em Portugal.

Foi lá, com apenas 16 anos, que ao contrário do desejo do pai, Casimiro tomou ainda mais gosto pela leitura e pela escrita. Com apenas 16 anos começou a escrever seus poemas, que falavam sobre suas memórias, tristezas, paixões e sobre a vida no geral. Sua obra é curta mas muito marcante, e a maioria de seus poemas foi reunida em seu único livro publicado, o Primaveras, no ano de 1859.

No ano de 1860, quando tinha apenas 21 anos, Casimiro de Abreu contraiu uma tuberculose, doença bastante comum na época. Nesse mesmo ano, seu pai faleceu e o rapaz passou a cuidar dos negócios da família. Porém, seu estado de saúde foi se agravando cada vez mais, pois os recursos médicos eram precários, e no dia 18 de outubro de 1860 Casimiro de Abreu faleceu.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *