Como Morreu JAIME SABINES

COMO MORREU
JAIME SABINES

Nome completo: Jaime Sabines Gutiérrez

Nacionalidade: Mexicano

Nascimento: 25 de março de 1926

Morreu em: 19 de março de 1999

Idade: 72 anos

Profissão: Poeta, Político

Lugar da morte: em sua casa na Cidade do México (México)

Causa de morte:

“CÂNCER”

Como faleceu JAIME SABINES: o poeta mexicano teve uma última década cheia de sofrimentos e a doença fez estragos em sua aparência.
Jaime Sabines morreu por causa de um câncer em 19 de março do ano de 1999 em sua amada cidade do México e tinha 72 anos e faltava muito pouco tempo, dias apenas para seu próximo aniversário.

Nessa última etapa de sua vida, Sabines publicou vários livros de poesias. Havia comprado em uma zona fluvial de Montebello, um rancho que transformou em seu refúgio natural que chamou Yuria. Alí semeou e se embriagou de natureza pura até que a doença lhe trouxe a cruel realidade.

Vários sofrimentos, uma fratura em sua extremidade inferior esquerda, mais de 35 intervenções cirúrgicas que lhe submeteram a um retiro involuntário, uma detenção que lhe deprimiu e lhe impediu seguir lutando contra sua doença.

Quando a dor se impôs e seu corpo não resistiu ele faleceu em sua casa acompanhado de seus entes queridos, sua esposa e seus quatro filhos, quem se lembraram de suas palavras “Não tem que chorar a morte, é melhor celebrar a vida. ”

Com a companhia de uma neblina persistente foi sepultado o poeta em sua última morada.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *