Como Morreu GETÚLIO VARGAS

COMO MORREU

GETÚLIO VARGAS

 

Nome completo: Getúlio Dornelles Vargas

Nacionalidade: brasileiro

Nascimento: 19 de abril de 1882

Morreu em: 24 de agosto de 1954

Idade: 72 anos

Profissão: advogado e político

Lugar da morte: Palácio do Catete, Rio de Janeiro

Causa de morte:

“Suicídio”

Como faleceu GETÚLIO VARGAS: No ano de 1950, Getúlio ganhou as eleições para presidente e assumiu o Governo após anos de ditadura. Porém, ele encontrou muitas dificuldades em governar já que grande parte dos membros do Congresso estava contra ele e não concordava com suas decisões. Seu vice, Café Filho, juntou-se à oposição que pedia a renúncia de Vargas.

Ele e sua família sofriam diversas ameaças e a pressão ficava maior a cada dia, vinda tanto de seus adversários políticos quanto da imprensa. No dia 24 de agosto de 1954, Getúlio Vargas suicidou-se com um tiro no peito dentro de seu quarto, no Palácio do Catete, localizado na então capital brasileira, Rio de Janeiro.

Seu velório aconteceu no mesmo local de sua morte, e cerca de 100 mil pessoas acompanharam a cerimônia. Seu suicídio gerou muitos protestos e seus adversários sofreram diversos ataques. Carlos Lacerda, um jornalista que constantemente dava declarações contra Vargas, precisou até mesmo ir embora do país, pois muitos o consideravam culpado pela morte do presidente.

SAIBA COMO ELES MORRERAM

One thought on “Como Morreu GETÚLIO VARGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *