Como Morreu Caio Fernando Abreu

Nome completo: Caio Fernando Loureiro de Abreu.
Nacionalidade: Brasileiro.
Nascimento: 12 de setembro de 1948.
Morreu em: 25 de fevereiro de 1996.
Idade: 47 anos.
Profissão: Dramaturgo, jornalista e escritor.
Lugar da morte: Casa de seus pais, em Porto Alegre.
Causa de morte: AIDS.

Como morreu CAIO FERNANDO ABREU: Conhecido na Internet pelas novas gerações como Caio F., o escritor foi e continua sendo um dos mais talentosos e respeitados do Brasil.

Seus textos são constantemente compartilhados nas redes sociais e as novas gerações vem se encantando com suas obras, que falam sempre do dia-a-dia, dos sentimentos, relacionamentos e medos, de forma direta e simples.
Caio era portador do vírus do HIV, e havia descoberto isso no ano de 1994.

Naquela época, os tratamentos ainda eram bastante ineficazes pois a doença ainda era algo novo e desconhecido. Os pacientes, em sua maioria homens homossexuais assim como o escritor, acabavam tendo sua qualidade de vida bastante reduzida e sua imunidade afetada pelo vírus, o que os deixava enfraquecido e propensos a contrair as mais diversas infecções.

(como morreram outros Brasileiros famosos)

Infelizmente, foi isso o que aconteceu com Caio Fernando Abreu. Após ser diagnosticado com a Aids, o escritor passou a morar com seus pais em Porto Alegre, em 1994. Lá viveu por dois anos, e devido a complicações causadas pelo vírus do HIV, faleceu no dia 25 de fevereiro de 1996, com apenas 47 anos.