CARLOS GARDEL

COMO MORREU CARLOS GARDEL

COMO MORREU CARLOS GARDEL

Nome completo: Charles Romuald Gardes.
Nascimento: 11 de Dezembro de 1890.
Morreu em: 24 de Junho de 1935.
Idade: 44 anos.
Profissão: Cantor, Compositor e Ator.
Lugar da morte: Em um avião sobre a pista do Aeroporto de Medellín (Colombia).

Causa de morte:
“ACIDENTE AÉREO”

Como morreu Carlos Gardel: Foi resultado de um choque de dois aviões no momento de decolar sobre a pista do Aeroporto Las Playas da cidade de Medellín (Colômbia), então chamado aeroporto Olaya Herrera.

No total 17 mortos. Somente houve três sobreviventes: o guitarrista José Maria Aguilar, José Plaja e Grant Flynt, funcionário de SACO.

O acidente aconteceu quando o avião em que viajava Gardel, um trimotor Ford da empresa SACO, se desviou em plena pista de decolagem e chocou com outro avião similar da empresa de origem alemã SCADTA que esperava seu momento para decolar e se incendiando.

As causas do acidente nunca foram esclarecidas. Ambas as empresas aeronáuticas mantinham uma dura competência, por trás disso se encontravam os interesses estratégico-militares dos Estados Unidos e Alemanha.

Nem bem aconteceu o acidente cada uma das empresas se apressaram em atribuir a outra a responsabilidade. O próprio presidente da Colômbia culpou com dureza a empresa alemã.

A Justiça por sua parte decidiu que as causas do acidente se deveram as características da pista e a um forte vento proveniente do sudeste.

Gardel foi enterrado primeiro em Medellín, mas depois repatriaram o corpo para Argentina, para isto o caixão que continha os restos mortais de Carlos Gardel realizou uma longa jornada que incluiu viagens em lombo de burro, carreta, trem e barco.

(como morreram outros Musicos Famosos)

O corpo do infeliz cantor passou pelas aprovações interiores da Colômbia, logo foi ao Panamá, velaram nos Estados Unidos e chegou finalmente na Argentina de barco em 1936.
Atualmente seus restos mortais se encontram enterrados no Cemitério da Chacarita de Buenos Aires.