CHAVES

COMO MORREU CHAVES

Nome completo: Roberto Gómez Bolaños.
Nacionalidade: Mexicano.
Nascimento: 21 de Fevereiro de 1929.
Morreu em: 28 de Novembro de 2014.
Idade: 85 anos.
Profissão: Ator, Comediante, Escritor e Produtor.
Lugar da morte: Dormido em sua cama, Cancun (México).

Causa de morte:
“INSUFIÊNCIA CARDÍACA, INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO”

Como faleceu CHESPIRITO: Depois de lutar insistentemente contra um enfisema pulmonar que o afetava desde 1995, tudo isto por haver fumado durante quatro décadas e o qual se complicou com a diabetes e as debilidades próprias da idade, faleceu aos 85 anos dormindo em sua casa na Ilha Dourada em Cancun.

Durante vários anos vivia junto de sua esposa a atriz Florinda Meza no porto. Seu estado de saúde no último tempo de sua vida foi extremamente delicado, pelo que frequentemente houve especulações sobre sua morte.
Recebeu reconhecimento tanto em vida como depois dela.

No dia seguinte, ao se confirmar a morte de Roberto por sua esposa Florinda Meza, foi transferido a Televisa, a que foi casa de todas as criações de Chespirito e onde também o rendeu a última homenagem como ícone da comédia: “América celebra a Chespirito”.

O inesquecível “Chavo del 8” foi velado no Estádio Azteca do México, onde joga a equipe de seus amores, o Clube América.

Em seguida, seus seguidores publicaram representações artísticas sobre sua morte como a chegada ao Paraíso da mão dos ex-integrantes da série, tornando-se viral.

Os restos mortais de Chespirito descansam no cemitério Panteão Francês da piedade onde foi sepultado em uma cerimônia particular em 1º de dezembro de 2014.