ERNEST HEMINGWAY

COMO MORREU ERNEST HEMINGWAY

COMO MORREU ERNEST HEMINGWAY

Nome completo: Ernest Miller Hemingway.
Nacionalidade: Americano.
Nascimento: 21 de Julho de 1899.
Morreu em: 02 de Julho de 1961.
Idade: 51 anos.
Profissão: Escritor, Jornalista.
Lugar da morte: Em sua casa de Ketchum, Idaho, (Estados Unidos).

Causa de morte:
“FERIDA POR ARMA DE FOGO”

Como morreu ERNEST HEMINGWAY: O prêmio Nobel da Literatura 1954, Ernest Hemingway, faleceu em consequência de um disparo na cabeça onde todas as hipóteses apontaram para próprio suicídio.

Em 02 de julho de 1961 sendo às 07:30 da manhã a polícia de Blaine Country recebeu a chamada de Mary, a mulher de Hemingway comunicando –lhe o sucedido.

Quando os agentes chegaram em sua casa encontraram o corpo de Hemingway de roupão e com pijama no vestuário de sua casa. Ao seu lado havia escopeta calibre 12 de duplo cano com um deles acionado.
Segundo a declaração de sua mulher, a arma havia disparado sem intenção quando estava limpando-a lhe impactando uma bala na cabeça.

Mas, segundo a imprensa norte-americana “The New York Journal-American” na realidade se tratava de um suicídio.

Consta que sua mulher tenha declarado que seu marido estava limpando a arma, a verdade é que ela se encontrava dormindo no momento dos fatos. Além de, que não se encontrou material de limpeza junto ao corpo de Hemingway, o qual se sabia que era especialista em armas.

O coronel Mc. Goldrick concluiu: “Somente pode dizer até o momento que o disparo tenha sido autodeflagrado.

O tiro tenha impactado em sua cabeça. Não posso afirmar que tenha sido acidental, e muito menos posso dizer que tenha sido suicídio. Ninguém estava ali para vê-lo.

O relatório não tem que estabelecer necessariamente si tem sido suicídio ou um acidente, unicamente se tenha sido por ele ou pelo contrário um assassinato”.

No último tempo Hemingway havia estado preocupado por suas finanças, por sua segurança, por seus impostos e porque nunca voltaria para Cuba para recuperar os manuscritos que havia deixado no cofre de um banco. Estava paranoico e pensava que o FBI estava monitorando seus movimentos.

(como morreram outros Escritores famosos)

Seus restos mortais se encontram no Cemitério de Ketchum, Idaho, Estados Unidos.