COMO MORREU FRANCISCO FRANCO

COMO MORREU FRANCISCO FRANCO

Nome completo: Francisco Paulino Hermenegildo Teódulo Franco Bahamonde.
Nacionalidade: Espanhol.
Nascimento: 4 de dezembro de 1892.
Morreu em: 20 de novembro de 1975.
Idade: 82 anos.
Profissão: Militar, Ditador.
Lugar da morte: Madri (Espanha).

Causa de morte:
“CHOQUE SÉPTICO”

Como morreu FRANCISCO FRANCO: morre de agonia lenta e dolorosa, múltiplas intervenções cirúrgicas não necessárias e não efetivas, vários ataques cardíacos desde o dia 15 até o dia 25 de outubro quando lhe fazem a extrema-unção.

Segundo muitos autores lhe induzem um coma e lhe mantém em estado vegetativo por interesse políticos. Porém no início do mês de novembro segue seu calvário, ocasionou uma hemorragia estomacal por causa de uma úlcera péptica.

Interviram para lhe extrair o estômago e como perfuraram ao operar pela segunda vez, isto produziu um quadro de peritonites aguda que lhe induze falhas em todos os órgãos e por sua vez lhe ocasionou um choque séptico que acaba com sua vida no dia 20 de novembro de 1975.

Variadas patologias sofreu o ditador, tais como: doença cardíaca, Mal de Parkinson, úlceras estomacais com hemorragias internas, insuficiência renal e venosa, broncopneumonia, tromboflebites, gastrite e peritonites.

Ainda assim, um antigo médico que tratava de Franco, sugeriu que a morte se deu devido a falhas em uma operação de emergência que lhe foi praticada.

(como morreram outros personagens Sinistros)

Franco foi sepultado na Basílica de La Santa Cruz do Valle dos Caídos por ordem do rei Juan Carlos de Espanha.