JANIS JOPLIN

COMO MORREU JANIS JOPLIN

Nome completo: Janis Lyn Joplin.
Nacionalidade: Americana.
Nascimento: 19 de Janeiro de 1943.
Morreu em: 04 de Outubro de 1970.
Idade: 27 anos.
Profissão: Músico.
Lugar da morte: Na piscina de sua casa (Inglaterra).

Causa de morte:
“OVERDOSE DE HEROÍNA”

Como faleceu Janis Joplin: A morte foi confusa e ainda hoje em dia despertam novas hipóteses.

No sábado 03 de outubro de 1970, Joplin visitou o estúdio de gravação Sunset Sound Recorders em Los Angeles para escutar a parte instrumental de “Buried Alive in the Blues”, antes de gravar sua faixa vocal no dia seguinte. Nesse mesmo dia a comunicaram por telefone que seu companheiro, Seth Morgan estava em sua casa com outras mulheres que havia conhecido esse sábado. Apesar disto, estava contente pelo progresso da gravação.

Na noite junto com o componente da banda Ken Pearson saíram do estúdio para o bar Barney´s Beanery. Depois da meia-noite o levou para sua casa.
No dia seguinte, no domingo 04 pela tarde, Joplin não apareceu no estúdio segundo haviam acertado pelo que o produtor Phill Rothchil começou a se preocupar e decidiu ir buscá-la. Ao entrar no quarto estava morta caída ao chão ao lado de sua cama.

A causa oficial de sua morte foi uma overdose de heroína provavelmente após os efeitos do álcool.

Sua morte havia ocorrido por volta de 01:45 da madrugada do dia 04 de outubro. Diz-se que isto sucedeu em outras ocasiões, mas esta vez não houve ninguém para ajudá-la. Algumas circunstâncias que rodearam sua morte nunca se explicaram como a pureza extrema que tinha a droga que a matou e as seringas usadas que não se encontraram; se especulou também que pode haver tido uma pessoa envolvida.

Joplin foi cremada na funerária Pierce Brothers Westwood Village em Los Angeles. Suas cinzas foram espalhadas desde um avião no oceano Pacífico ao longo de Stinson Beach.