JOHN F. KENNEDY

COMO MORREU JOHN F. KENNEDY

Nome completo: John Fitzgerald Kennedy.
Nacionalidade: Norteamericano.
Nascimento: 29 de Maio de 1917.
Morreu em: 22 de Novembro de 1963.
Idade: 46 anos.
Profissão: Presidente, Político.
Lugar da morte: Na rua Elm de Dallas, Texas, (Estados Unidos ).

Causa de morte:
“FERIDA POR ARMA DE FOGO”

Como faleceu JOHN F. KENNEDY: Em 22 de novembro de 1963, John F. Kennedy sendo presidente dos Estados Unidos realizava uma visita pelo estado do Texas quando foi alcançado por vários projéteis de bala na rua Elm de Dallas (Texas) às 12:30 da tarde. Foi durante uma caravana dentro de um carro sem capotas junto de sua mulher, ambos sentados na parte de trás.
Declararam-lhe morto meia hora mais tarde.

Lee Harvey Oswald foi apontado como principal suspeito em um teatro uma hora e meia depois dos disparos.

Oswald havia sido acusado pela morte de um policial de Dallas antes de ser acusado pelo homicídio do presidente. Ele negou sempre ter algum tipo de vinculação com essas mortes.

Posteriormente a justiça após uma longa investigação concluiu que Oswald atuou sozinho, mas suas conclusões continuam sendo objeto de debate.
O Comitê Seleto da Câmara sobre Assassinatos (U.S. House of Representatives Select Committee on Assassinations) ou (HSCA) foi constituido em 1976 para investigar o assassinato do Presidente Kennedy. Em 1979 emitiram um boletim final concluindo entre os dois fatos que o presidente John F. Kennedy foi assassinado como resultado de uma conspiração entre o Departamento de Justiça, FBI, CIA.

Seu corpo foi transladado para Washington D.C onde seu caixão foi levado por uma carruagem conduzida por cavalos desde a Casa Branca até o Capitólio para ser velado publicamente.

Depois dos funerais foi enterrado no Cemitério Nacional de Arlington.