JON BROOKES

COMO MORREU JON BROOKES

Nome completo: Jon Brookes.
Nacionalidade: Inglês.
Nascimento: 21 de Setembro de 1968.
Morreu em: 13 de Agosto de 2013.
Idade: 44 anos.
Profissão: Músico.
Lugar da morte: No hospital de Londres (Inglaterra).

Causa de morte:
“TUMOR CEREBRAL”

Como faleceu JON BROOKES: Faleceu aos 44 anos, três anos depois de que foi diagnosticado com um tumor cerebral. Jon recebia tratamento por essa doença desde que desmaiou em pleno concerto na Filadelfia (Estados Unidos) durante uma turnê em 2010, morreu em um hospital acompanhdo por sua família.

Brookes havia sido submetido a várias cirurugias para curar o câncer, mas este verão continuava trabalhando com o novo material da banda.

Diagnosticaram-lhe com um tumor cerebral após haver desmaiado na metade do concerto que o grupo dava na Filadelfia faz três anos. Nesse momento o deixou momentaneamente de respirar e recebeu ajuda de um médico que se encontrava entre a plateia assistindo o espetáculo antes de ser transferido para a unidade de cuidados intensivos. Depois desse episódio, contou que justa antes de desmaiar “viu luzes nas extremidades dos olhos” e admitiu que se encontrava “ no começo de uma longa caminhada de tratamento de câncer” se bem se sentia “ em forma e positivo”.

The Charlatans cancelou, então o resto da sua turnê pelos Estados Unidos e Brookes foi transferidos para o Reino Unido para ser tratado.
No mês passado, The Charlatans informou de que Brookes havia sido submetido a uma nova intervenção para tratar do tumor cerebral e que permanecia internado para se submeter ao tratamento. Finalmente em 13 de agosto de 2013 faleceu.