LADY DI

COMO MORREU LADY DI

Nome completo: Lady Diana Frances Spencer.
Nacionalidade: Inglesa.
Nascimento: 01 de Julho 1961.
Morreu em: 31 de Agosto de 1997.
Idade: 36 anos.
Profissão: Princesa de Gales.
Lugar da morte: No Túnel de l’Alma, Paris (França).

Causa de morte:
“ESMAGAMENTO DO TÓRAX E DESACELARAÇÃO SÚBITA PROVOCADA PELO DESLOCAMENTO DA VEIA PULMONAR ESQUERDA”

Como faleceu Lady Di: Foi em consequência de um acidente automobilístico no interior do Túnel de l´Alma, na margem norte do rio Sena, cidade de Paris, França.
Foi por volta das 12:25 da madrugada no momento que entravam no túnel, o motorista perdeu o controle com um giro brusco invadindo a pista esquerda. Com uma velocidade de 105km/h o automóvel chocava contra a décima terceira coluna.
O carro onde se encontrava Lady Di fugia da perseguição dos paparazzi juntamente com seu namorado, o milionário egípcio Dodi Al Fayed quando seu automóvel chocou contra um pilar da ponte.
A princesa começou a sangrar pela boca, nariz e ouvidos, depois do acidente se surgiu uma convulsão generalizada, devido a falta de sangue no coração que não podia enviar ao cérebro.

Em seguida seu corpo ainda com vida chegou na emergência do hospital onde constataram que tinha hemorragia interna e que a estava matando, logo a conectaram ao aparelho de circulação extra corpórea (heart-lung machine), depois abriram o tórax e lhe aplicaram massagens ao coração, mas tudo foi em vão.
O único sobrevivente do veículo foi o guarda-costas de Al Fayed, Trevor Rees-Jones já que ninguém exceto ele tinha posto o cinto de segurança.
Um ano depois do acidente os paparazzi envolvidos no acidente foram absolvidos dos cargos e se determinou que o motorista de Diana estava conduzido ébrio no momento do fatídico acidente, diversas hipóteses surgiram que a princesa foi assassinada por forças da elite britânica.
Durante anos, o pai milionário de Dodi e ex-proprietário dos mercados Harrods sustentou que a morte do casal foi o resultado de um complô forjado para evitar que Diana, mãe do futuro rei da Inglaterra, se cassasse com um mulçumano.
O corpo foi enterrado como os restos mortais dos membros falecidos da família Spencer em uma cerimônia estritamente familiar. The Oval é a ilha artificial onde descansam os restos de Diana de Gales desde então.