MICHAEL JACKSON

COMO MORREU MICHAEL JACKSON

Nome completo: Michael Joseph Jackson.
Nacionalidade: Americano.
Nascimento: 29 de Agosto de 1958.
Morreu em: 25 de junho de 2009.
Idade: 50 anos.
Profissão: Cantor.
Lugar da morte: Na cama de sua mansão em Los Angeles, CA (Estados Unidos).

Causa de morte:
“PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA DEVIDO A UMA INTOXICAÇÃO AGUDA DE PROPOFOL”

Como faleceu MICHAEL JACKSON: Conrad Murray, o médico contratado para seguir mais de perto Michael Jackson em sua turnê “This is it”, declarou que o encontrou em sua cama sem vida e que todas as tentativas para reanimá-lo foram em vão.
Os empregados de serviço de sua mansão chamaram ao telefone de emergência para pedir auxílio às 00:21 da madrugada, onde os paramédicos chegaram nove minutos depois, o encontraram sem pulso e sem respiração em seguida foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar e o transferiu de imediato ao Ronald Reagan UCLA Medical Center, localizado em Los Angeles às 01:14 de madrugada.
Apesar de todos os esforços médicos, Michael Jackson foi declarado morto às 02:26 da madrugada.
No início seu médico Murray explicou diante a Justiça que a morte de Jackson foi devido a uma overdose de petidina, uma droga da que “o rei do pop” era viciado nos anos 90.

No entanto, em agosto de 2009, a Justiça de Los Angeles qualificou sua morte como um homicídio, já que haveria sido provocada por uma mistura de propofol e lorazepam, derivando o que o atestado de óbito indicaria como: “intoxicação aguda”.
Em 2011 foi acusado o médico como responsável de sua morte depois de que se comprovara que ocultou evidências do lugar antes de pedir ajuda.
Murray foi condenado em 2011 a quatro anos de prisão por homicídio involuntário, mas em outubro de 2013 foi livre depois de que sua pena fora reduzida por boa conduta.
A cerimônia de despedida de seu corpo foi pública e seguida por cerca de 2.500 milhões de pessoas em todo mundo. Michael Jackson descansa no Gran Mausoléu (Holly Terrace) situado no cemitério Foreste Lawn de Los Angeles.