Como Morreu OSCAR YANES

COMO MORREU OSCAR YANES

Nome completo: Oscar Armando Yanes González.
Nacionalidade: Venezuelano.
Nascimento: 25 de abril de 1927.
Morreu em: 21 de outubro de 2013.
Idade: 86 anos.
Profissão: Escritor, Jornalista e Político.
Lugar da morte: Clínica La Floresta. Caracas (Venezuela).

Causa de morte:
“PNEUMONIA”

Como murio OSCAR YANES: A origem das graves complicações surgidas por causa de um câncer de próstata que vinha sofrendo já faz algum tempo, na tarde da segunda-feira de 21 de outubro de 2013 faleceu na clínica A Floresta em Caracas, Oscar Yanes, venezuelano e exemplar e pioneiro do jornalismo televisivo.

Prêmio nacional de jornalismo em reiteradas ocasiões se tornou famoso com seu programa “Assim são as coisas” e com a pegajosa frase “chupa essa tangerina” que hoje em dia forma parte do vocabulário popular dos venezuelanos.

(como morreram outros Escritores Famosos)

Oscar Yanes era claro e conciso com quem entrevistava em seu programa televisivo “ A cadeira quente” foi aclamado e difamado, amado e odiado por seu público de todas as tendências políticas.

Amigos, pessoas próximas e familiares se despediram do ilustre jornalista que faleceu depois de lutar incansavelmente contra um câncer terminal que o afligia.

Lhe deram o último adeus na manhã do dia 25 de outubro desse ano, tinha 86 anos. O velório foi realizado na capela do Cemitério do Leste em Caracas.