Como Morreu OSHO

COMO MORREU OSHO

Nome completo: Chandra Mohan Jain.
Nacionalidade: Indiano.
Nascimento: 11 de Dezembro de 1931.
Morreu em: 19 de Janeiro de 1990.
Idade: 58 anos.
Profissão: Orador, Filósofo, Guia Espiritual.
Lugar da morte: Cidade de Pune, (Índia).

Causa de morte:
“INSUFICIÊNCIA CARDÍACA”

Como morreu OSHO: Uma infecção congênita da coluna que se deteriorava pouco a pouco a saúde de Osho.

Em 1º de maio de 1981, optou pelo silêncio. Sua saúde continuava em decaída. Seus médicos decidiram levá-lo aos Estados Unidos para operar sua coluna.

Ainda que Osho recuperasse sua saúde, a etapa norte-americana foi tensa e crítica.

Em outubro de 1984, rompeu o voto de silêncio e em 1985 começou a falar em público.

A perseguição do governo americano crescia e a grande oportunidade para se livrar de Osho se deu em 14 de setembro de 1985 quando sua secretária particular cometeu várias irregularidades, entre elas uma tentativa de envenenamento ao médico e professor escapando com 40 milhões de dólares de propriedade da comunidade.

Osho pediu que investigasse, mas lhe acusaram de infringir as leis de imigração, motivo pelo qual foi preso.

Seus advogados pagaram uma fiança de 40.000 dólares para liberá-lo com o compromisso de não voltar aos Estados Unidos por cinco anos.

O governo pressionou a outros países para que não lhe recebessem, o que deu lugar a uma dolorosa peregrinação por 21 nações que se aliaram com o gigante do Norte rejeitaram sua presença lhe negando o visto e impedindo muitas vezes até de descansar nos aeroportos.

Em 04 de janeiro de 1987 retornou a Poona, mas em julho de 1988 se sentiu com ânimo para dirigir a meditação ao final dos discursos da tarde. Nessa época acreditou que uma nova técnica meditativa: a Rosa Mística.

Em janeiro de 1990 se sente cada vez mais fraco a tal ponto de não poder pronunciar discursos nem de liderar meditações. É incapaz de caminhar e já no dia 18 não consegue se levantar.

Na manhã de 19 de janeiro seu médico observa seu pulso irregular e lhe sugere se preparar para ressuscitação cardíaca. Osho lhe responde: “Não. Me deixem ir.

A existência decidiu que é o tempo… Minha presença será muito mais forte sem o inferno de meu corpo torturado”.

Finalmente às 17:30 de 19 de janeiro na idade de 58 anos Osho falece.
Sua morte foi noticiada mundialmente.

Em seu epitáfio gravado na tumba que guarda suas cinzas havia sido escrito pelo próprio professor poucos dias antes de morrer: “Osho nunca nasceu, nunca morreu, somente visitou o planeta Terra entre 11 de dezembro de 1931 e 19 de janeiro de 1990”.

Antes de sua morte, lhe perguntaram que passaria quando se fosse.

Respondeu: “ Se existe algo de verdade no que disse, sobreviverá. A gente interessava em meu trabalho levará a tocha sem impor nada a ninguém…Desejo que não esqueçam o amor, porque se não é sobre ele não se pode fundar igreja alguma.

(como morreram outros Filosofos Famosos)

A consciência não é monopólio de ninguém, igual a celebração, o regozijo e a olhada inocente de uma criança…Se conheçam a si mesmos pois o caminho é para dentro”.