Steve Jobs

COMO MORREU STEVE JOBS

COMO MORREU STEVE JOBS

Nome completo: Steven Paul Jobs.
Nacionalidade: Americano.
Nascimento: 24 de Fevereiro de 1955.
Morreu em: 05 de Outubro de 2011.
Idade: 56 anos.
Profissão: Empresário, Inventor e Engenheiro.
Lugar da morte: Em sua casa na California, (Estados Unidos).

Causa de morte:
“PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA DERIVADA DE UMA METÁSTASE DO CÂNCER DE PÂNCREAS”

Como morreu STEVE JOBS: No seu último momento de trabalho como conselheiro chefe da Apple até o final de agosto de 2011 quando renunciou por não “poder fazer frente a suas obrigações”, no que se referia a uma piora da sua saúde e depois de oito meses de ausência por motivos médicos.

Steve havia superado um tumor no pâncreas em 2004, um transplante de fígado em 2009 e em 2011 foi visto em centro de pacientes com câncer, mesmo que nunca se confirmou que houvesse reproduzido a doença.

Em 05 de janeiro Jobs afirmou em um comunicado que seus médicos haviam determinado que seus problemas de saúde tinham como origem um desequilíbrio hormonal de tratamento “simples e fácil”.

Em 2011 reapareceu sozinho para a apresentação do iPad no dia 02 de março onde foi recebido com uma ovação e no que se mostrou extremamente magro.

A alta implicação de Jobs no desenho e desenvolvimento de excelentes produtos como os reprodutores iPod ou o telefone iPhone tem gerado uma imagem de dependência que tem feito se questionar ao mercado se Apple seguirá sendo vanguardista sem seu líder a frente.

Na terça-feira anterior a sua morte Apple revelou seu novo modelo de iPhone,o iPhone 4S em um ato conduzido por Tim Cook, sucessor de Jobs, quem não apareceu na reunião como tinha costume de fazer desde o início em 2007 do revolucionário dispositivo.

Steve Jobs faleceu em sua casa na Califórnia às 03 da tarde de 05 de outubro de 2011, aos 56 anos em consequência de uma parada cardiorrespiratória derivada de metástase do câncer de pâncreas que foi descoberto em 2004.

No dia anterior havia perdido a consciência e morreu estando sua esposa, filhos e irmã ao seu lado. Sua morte foi anunciada por Apple com uma declaração:

Estamos profundamente entristecidos ao anunciar que Steve Jobs tem falecido hoje.

A brilhantez, paixão e energia de Steve foram a fonte de incontáveis inovações que enriquecem e melhoram nossas vidas. O mundo é muito melhor devido a Steve.

Seu amor foi para sua esposa, Laurene e sua família. Nossos corações estão com eles e com todos aqueles que foram tocados por suas doações extraordinários.

Steve Jobs deixou um patrimônio que segundo “Forbes” alcança os 5.100 milhões de dólares.

(como morreram outros Empresarios famosos)

Teve um pequeno funeral privado e foi enterrado em Alta Mesa Memorial Park, o único cemitério no confessional de Palo Alto.