TUPAC SHAKUR

COMO MORREU TUPAC SHAKUR

Nome completo: Tupac Amaru Shakur.
Nacionalidade: Americano.
Nascimento: 16 de Junho de 1971.
Morreu em: 13 de Setembro de 1996.
Idade: 25 anos.
Profissão: Rapper, Ator, Produtor, Poeta e Roteirista.
Lugar da morte: No hospital de Las Vegas (Estados Unidos)

Causa de morte:
“PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA POR FERIMENTO DE ARMA DE FOGO”

Como faleceu TUPAC SHAKUR: Na noite de 07 de setembro de 1996, Tupac acudiu junto com Suge Knight o acompanhavam uns sócios.
Justamente depois do combate, Tupac e seus companheiros tiveram uma briga com Orlando Anderson no “hall” do edifício no qual havia celebrado o combate. Orlando Anderson, era membro de um conhecido grupo de rua chamado Crips e já havia tido tempo antes problemas com os acompanhantes de 2Pac.

Então depois disto, Tupac, Suge Knight e os demais se foram de carro a caminho do clube noturno. Tupac iría no mesmo veículo que Knight como copiloto e seus guarda-costas íam em outro carro.

Enquanto estavam a caminho o carro de 2Pac parou diante do semáforo vermelho e foi nesse momento que outro carro parou e sua direita abriu as janelas e o dispararam a queimar roupa uns 12 tiros, dos quais o alcançaram 3 (que lhe feriram o peito, na mão direita e na coxa).

Dizem que nessa mesma noite haviam estados algumas pessoas chamando no estúdio de 2Pac ameaçando o rapper de morte.
Tupac foi levado ao hospital onde o internaram urgentemente devido a gravidade de sua situação. Chegaram a perfurá-lo um pulmão também. Em alguns momentos, a saúde de Tupac Shakur pareceu melhorar, mas após 7 dias (em 13 de setembro), Tupac faleceu.
Depois foi cremado e suas cinzas foram divididas entre sua mãe e seus amigos.
Até hoje não se sabe quem foi o assassino de Tupac: Orlando Anderson, o maior suspeito foi assassinado em 1998 em um posto de gasolina. Yaki Kadafi que havia colaborado com Tupac em seu grupo Outlawz disse que poderia dar pistas sobre o assassino de Tupac e morreu meses depois que Tupac também em um tiroteio.
Há quem diga que foi o grupo de Orlando Anderson que havia tido os mencionados problemas com os sócios de Suge Knight, quem o assassinou; outros dizem que Notorius B.I.G que mantinha um “beef” (rixa) com Tupac, ordenou que o matasse; e também se diz que sua morte a perpetrou uma importante organização dos Estados Unidos. Mas, tudo isto, são somente suposições. Ainda assim, eu acredito que o mais provável é que o assinasse o grupo rival.