VAN GOGH

COMO MORREU VAN GOGH

Nome completo: Vincent Willem van Gogh.
Nacionalidade: Holandês.
Nascimento: 30 de Março de 1853.
Morreu em: 29 de Julho de 1890.
Idade: 37 anos.
Profissão: Pintor.
Lugar da morte: Na sua cama, Auvers-sur-Oise (França).

Causa de morte:
“FERIDA POR ARMA DE FOGO”

Como faleceu VAN GOGH: Van Gogh padeceu ao longe de sua vida com frequentes episódios de uma doença mental, como por exemplo, uma orelha cortada.
Durante os últimos 3 anos de sua vida chegou a pintar umas 500 obras em seus últimos 69 duas afirmou até 79 quadros.

Em 22 de fevereiro de 1890, Van Gogh sofreu novamente uma crise que durou até final de abril, porém seguiu desenhando e pintando.

Hughes escreveu que entre maio de 1889 e 1890 teve arrebatados de desespero e alucinação que lhe impedia de trabalhar e entre eles meses nos que pode fazê-lo e o fez marcado pelo êxtase extremo visionário.

Sua depressão continuou piorando até o dia 27 de julho de 1890, enquanto passeava pelo campo sofreu o disparo de um tiro no peito com um revólver, no qual não se deu conta que sua ferida era mortal e voltou à pensão Ravoux, onde morreu em sua cama dois dias depois nos braços de Theo, seu irmão.

A versão oficial afirma que foi o próprio Van Gogh que disparou se transformando em suicídio, mas existe uma versão recente onde se plantou que o disparo foi efetuado acidentalmente por dois rapazes que brincavam com uma pistola.

Vicent Van Gogh foi sepultado no cemitério de Auvers-sur-Oise, França.